Publicidade
Ataque

Deputado bolsonarista do Paraná lança petição 'pelo fim da Rede Globo'

Arruda: deputado do PSL alega que rede violou Código Brasileiro das Comunicações com ataques a Bolsonaro
Arruda: deputado do PSL alega que rede violou Código Brasileiro das Comunicações com ataques a Bolsonaro (Foto: Sandro Nascimento/Alep)

O deputado estadual paranaense Ricardo Arruda, do PSL – partido do presidente Jair Bolsonaro – lançou uma petição na internet para reunir assinaturas para pedir a cassação da concessão da Rede Globo de Televisão. Na petição, Arruda – que se apresenta como missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus, alega que a emissora teria violado o artigo 53, do Código Brasileiro de Comunicações, que define condutas consideradas criminosas que podem resultar em sanções contra concessionárias de serviços de comunicação. Até o início da tarde de hoje, a página na internet criada pelo deputado para angariar apoio à petição registrava 10.509 assinaturas. 

Para justificar o pedido, Arruda lista uma série de supostas denúncias contra a Globo. Na petição, o parlamentar reproduz links para textos como “Rede Globo de Televisão ataca DEUS, JESUS CRISTO E A BÍBLIA ofendendo os Católicos e Evangélicos em programa 'Zorra Total'”, do “Jornal O Maricá”, do interior do Rio de Janeiro; “Rede Globo chacota com a fé dos Católicos, zombam o Santíssimo Sacramento e menospreza a Eucaristia”, do blog “Linguagem do Céu”; “Humorista da Rede Globo usa bigode de Hitler e imita Bolsonaro”, da coluna de Celebridades do jornal O Dia, também do RJ, entre outros.

Leia mais no blog Política em Debate.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES