Divulgação/DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realiza terça-feira (05.11) leilão de sucata de veículos automotores. Podem participar empresas que comprovem o registro no ramo de desmontagem de veículos, seguindo o estabelecido no Edital de Leilão n.º 001/2019 – DER/SEIL, disponível no portal do DER/PR: www.der.pr.gov.br.

As sucatas não podem voltar a circular em via pública, estando destinadas exclusivamente para desmonte e reaproveitamento comercial de peças e partes metálicas. As empresas interessadas podem examinar as sucatas nos locais em que estão depositadas, por meio de um representante legal devidamente identificado.

Uma listagem dos veículos disponíveis em cada lote, valor mínimo do lance e sua localização está disponível no anexo do Edital de Leilão, também no portal do DER/PR.

LANCES – O leilão será realizado no auditório do DER/PR, em Curitiba, a partir das 14 horas. Os lances serão verbais, e será considerado ganhador o participante que oferecer o maior valor pelo lote. Os pagamentos serão realizados à vista, podendo ser em dinheiro, transferência eletrônica simples (TED) ou cheque.

Os valores arrecadados com o leilão serão utilizados parta quitar os débitos e multas dos veículos, que serão entregues aos ganhadores livres de qualquer pendência. Estão disponíveis 1.081 sucatas.

A maioria das sucatas a serem leiloadas é de automóveis e motocicletas, mas também estão disponíveis veículos maiores, como caminhões e ônibus.