As equipes contratadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, concluíram o reparo da PR-542, que liga Itaguajé a Colorado, no Noroeste do Estado. A obra recuperou o asfalto, rompido pelas fortes chuvas do início do ano, que arrastou duas galerias pluviais, abrindo buraco de 20 metros na pista. 

O DER investiu cerca de R$ 600 mil na obra, que durou 180 dias. A recuperação do asfalto foi feita com a construção de duas novas galerias duplas, que vão melhorar a vazão do córrego, evitando rompimentos nos períodos de chuvas fortes. 

Após a colocação das novas galerias foi feita a recuperação da pista, com a colocação de novo pavimento, que vai receber nova sinalização. O trânsito já foi liberado para a circulação de veículos. Na mesma região, as equipes estão concluído as pontes na PR-340, que também caíram, na mesma época, em função das fortes chuvas. 

PONTES – Em todo o Paraná, a Secretaria de Infraestrutura e Logística já implantou 133 pontes. O programa prevê, até o fim de 2014, colocar cerca de 400 pontes no Estado. Pelo programa de pontes, as prefeituras são responsáveis pela construção das cabeceiras e o governo do Estado entrega vigas de concreto e guarda-corpos. As novas pontes de concreto substituem antigas pontes de madeira, permitindo o trânsito de veículos leves e também de colheitadeiras e caminhões.