Divulgação/ Assessoria

A proposta dos deputados estaduais para que as escolas particulares possam oferecer um desconto no valor das mensalidade durante o período de isolamento social, foi discutida nesta manhã de quarta-feira, 8. O tema foi a pauta de uma reunião com os parlamentares da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e os representantes das escolas e das faculdades particulares do Paraná (Sinepe-PR).

O líder do governo Hussein Bakri articula essa regulação das mensalidades escolares durante a pandemia do coronavírus e, ao final do encontro, afirmou que até sexta-feira, 10, deve ter um posicionamento do segmento quanto a reivindicação.

A reunião, que foi proposta pelos deputados Mara Lima e Ricardo Arruda, buscou um consenso sobre a cobrança das mensalidades em meio à pandemia do coronavírus

A justificativa para a proposta, segundo os parlamentares, é e economia de insumo, como luz, água e telefone neste período em que as aulas seguem suspensas por conta do decreto estadual que estabeleceu o isolamento social como medida para o combate ao avanço da Covid-19 no Estado. 

As escolas, por sua vez, afirmam que as aulas online exigem investimentos que não estavam programados inicialmente. Ficou definido que, até a próxima sexta-feira, os sindicatos irão apresentar uma proposta ao deputado Hussein Bakri e ao Governo do Estado