Publicidade

Descubra a “sua montanha”

Esta semana acabei de ler um livro chamado: “A Montanha Certa”. É a história real de Jim Hayhurst, sobre uma expedição ao Everest, que transformou sua vida. Jim além de amar aventuras também é proprietário de uma agência de publicidade no Canadá, que está entre as três maiores do país.
Em 1988 ele e seu filho Jimmy, depois de terem participado de uma seleção e um intenso programa de treinamento e preparação, juntaram-se a outros alpinistas e seguiram rumo ao Everest.
O resultado da escalada trouxe uma lição de vida muito importante, a meta de todo o grupo era chegar ao topo da montanha, todos estavam determinados e mais que preparados para chegar lá, acontece que durante toda a escalada existem muitos estágios, onde cada vez mais as forças da natureza se tornam presentes e põe a prova cada partícula do corpo humano, pondo em risco de vida aquele que queira tentar enfrentar a mãe natureza.
Jim atingiu 5.340m, Jimmy chegou aos 6.200m, Hank chegou aos 6.600m, dois alpinistas morreram e somente Barry e Marc atingiram o topo.
A grande lição que Jim tirou do Everest, é que sucesso na década de 80 era: “subir cada vez mais, ir mais longe possível”.
Começar como professor, tornar-se chefe de departamento, depois vice-diretor e então diretor. Começar como vendedor tornar-se gerente, e depois diretor, e assim em todas as profissões, escalar cada degrau e ganhar sempre mais dinheiro!
Hoje sucesso está ligado muito em descobrirmos quem somos, aquilo em que somos bons, e fazer isso. Não devemos deixar que nossos pais, cônjuges, amigos, chefes ou a sociedade, nos obriguem a fazer coisas com as quais não combinamos, que não são adequadas às nossas habilidades, interesses e valores.
Para conhecer a nossa “Montanha Certa”, temos que conhecermos a nós mesmos e aos nossos valores essenciais, para assim sentir-se bem, divertir-se, e no futuro não se arrepender das decisões que tomamos na vida.
Então descubra a sua “Montanha Certa”!!!
Um grande abraço, boa semana e Deus esteja com você.
#treinamentoscomjogosdenegocios&palestrasdemetasevendas

Um grande abraço e boa semana.
#treinamentoscomjogosdenegocios&palestrasdemetasevendas
Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: “Apenas Boas Intenções Não Bastam”,  Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas.Treinamentos com Jogos de Negócios & Simuladores.
SITES: www.milleo.com.br  &

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES