Sob o lema de que “enquanto tiver chance, seguirá lutando”, o Botafogo visita o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, tentando sobreviver na dura batalha contra o rebaixamento. A missão é pôr fim à série de três derrotas seguidas no Brasileirão.

Com um pé na Série B pela terceira vez na história, o Botafogo não joga a toalha e ainda fala em manutenção na elite. Para isso, precisará de uma arrancada de campeão nas nove últimas rodadas. Em 29 jogos disputados até agora, o time acumulou apenas 23. Precisaria de uma arrancada de campeão.

O técnico Eduardo Barroca fará mudanças na escalação para tentar surpreender os santistas. Após cumprirem suspensão diante do Vasco, o zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Caio Alexandre e o atacante Matheus Babi voltam ao time titular.

No meio, mais mudanças. Bruno Nazário se curou da covid-19 e será o armador e há a dúvida sobre o terceiro atacante: Lecaros ou Kelvin disputam a vaga ao lado de Babi e Pedro Ken.

Barroca vem realizando diversas trocas no setor ofensivo e não consegue ajustá-lo. São três derrotas seguidas e nenhum gol marcado. Necessitando de vitórias para sonhar com fuga da queda, o time precisa desencantar na frente.

Matheus Babi e Pedro Raul antes eram concorrentes no setor. Jogava um ou outro. Desta vez, serão parceiros para o Botafogo seguir vivo na busca de um “milagre” no Brasileirão.