Divulgação/Coritiba – Rafinha em treino do Coritiba: ele disputa posição com Cerutti

Segundo pior do returno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba volta a campo nesta quinta-feira (dia 3). O duelo será contra o Fortaleza, o terceiro pior do returno, às 18h30 na Arena Castelão, pela 34ª rodada.

No segundo turno da competição, o Coxa somou 1 vitória, 6 empates e 7 derrotas. No mesmo período, o Fortaleza entrou em ‘queda livre’ na tabela, com 2 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Só Botafogo conseguiu ser pior que essa dupla, com 1 vitória, 1 empate e 12 derrotas.

A diferença, porém, é que o Coritiba mostrou sinais de reação desde a chegada do técnico paraguaio Gustavo Morínigo. Foram uma vitória e quatro empates desde então. Além dos resultados, melhorou também o desempenho em campo, com o time apresentando mais solidez defensiva e levando perigo no ataque com chutes de fora da área.

Com esses cinco jogos sem perder, o Coritiba agora é o time com a segunda maior série invicta do Brasileirão no momento. Só o Inter está há mais tempo sem perder, com 11 rodadas.

ESCALAÇÃO
O Coritiba não terá o ponta Robson, o centroavante Pablo Thomaz e o zagueiro Sabino — todos testaram positivo para Covid-19. Para completar, Morínigo não conta com o lateral Jonathan e com o meia Neilton, ambos suspensos.

O treinador vem usando o esquema tático 4-1-4-1, com Nathan Silva como único volante. No meio-campo, são dois médios pelo centro e dois extremos abertos pelos lados do campo.

O Fortaleza terá a volta do volante Juninho e do zagueiro Paulão, mas segue sem Max Walef, Bruno Melo e Roger Carvalho. Romarinho é dúvida.

FORTALEZA x CORITIBA
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Carlinhos; Felipe e Juninho; Mariano Vázquez; David e Osvaldo (Tinga); Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira
Coritiba: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro (Rhodolfo), Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Nathan Silva; Hugo Moura, Galdezani (Matheus Bueno), Sarrafiore (Luiz Henrique) e Rafinha (Cerutti); Nathan (Ricardo Oliveira). Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE), às 18h30

OS CONVOCADOS
Para o jogo contra o Fortaleza
Goleiro: Alex Muralha, Arthur, Wilson
Lateral-direito: Natanael
Zagueiro: Henrique Vermudt, Nathan Ribeiro, Rhodolfo
Lateralesquerdo: Guilherme Biro
Volante: Hugo Moura, Nathan Silva
Médiocentro: Matheus Bueno, Galdezani, Luiz Henrique
Meia: Mattheus Oliveira, Rafinha, Sarrafiore, Yan Sasse
Ponta/extremo: Brayan Lucumí, Cerutti, Nathan, Osman
Centroavante: Ricardo Oliveira