Divulgação/Coritiba – Léo Gamalho enfrenta o Remo

O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Remo, nessa segunda-feira (dia 4), em Belém (PA), pela 28ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense segue na liderança, com 54 pontos — 5 à frente do vice Avaí. A equipe paraense está em 10º lugar, com 38 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Em relação ao desempenho, Coritiba e Remo não fizeram uma boa partida. O time paranaense sentiu a falta do meia Robinho e do zagueiro Henrique, suspensos.

Clique aqui para ver as ATUAÇÕES — notas para os jogadores do Coritiba.

FASES
O Coritiba completou 7 rodadas sem perder (4 vitórias e 3 empates). O Remo vive fase de recuperação na competição, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos.

TABU
O Coritiba nunca perdeu para o Remo. Em 14 confrontos entre os clubes em toda história, foram 10 vitórias do time paranaense e 4 empates.

ESCALAÇÃO
As baixas no Coritiba eram Henrique e Robinho, suspensos, além de Waguininho e Gustavo Bochecha, em recuperação. A novidade foi o volante Val improvisado como extremo, pela direita. O técnico Gustavo Morínigo manteve o esquema tático 4-2-3-1, com Val (direita), Rafinha (centro) e Igor Paixão (esquerda).

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi equilibrado. O Coritiba não forçou o ritmo e esperou falhas do adversário para atacar pelas pontas. A principal arma do time nesse período foi Val, que levou perigo em dois chutes de fora da área. O Remo teve pouco espaço para criar, mas conseguiu criar uma chance clara em cobrança de escanteio — Lucas Siqueira recebeu quase dentro do gol e chutou para fora — e incomodou em outros dois lances.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com bola na trave. Matheus Oliveira fez boa jogada pela direita e rolou para Lucas Tocantins (ex-Coritiba), na cara do gol. Ele chutou na trave. O jogo ficou trucando em seguida, com poucos ataques dos dois lados. Aos 19, as primeiras substituições no Coxa, com as entradas do ponta Gui Azevedo e do meia Valdeci, para as saídas de Rafinha e Matheus Sales. Com isso, Val voltou a jogar como volante e o 4-2-3-1 foi mantido. A partida seguiu amarrada. Aos 38, o centroavante William Alves entrou no Coritiba. Aos 42, foi a vez de Romário entrar na partida. O lateral fez boa jogada aos 48, deixando William Alves na cara do gol. O centroavante, porém, chutou em cima do goleiro e perdeu a melhor chance do Coxa na segunda etapa.

ESTATÍSTICAS
No total dos 90 minutos, o Coritiba teve 9 finalizações (3 certas), 41% de posse de bola, 76% de eficiência nos passes e 9 faltas cometidas. Já o Remo somou 15 finalizações (2 certas), 59% de posse de bola, 82% de eficiência nos passes e 11 faltas cometidas. Os dados são do site Sofascore.

REMO 0x0 CORITIBA
Remo: Thiago, Thiago Ennes, Marlon, Kevem e Raimar; Marcos Júnior (Pingo); Arthur Santos (Neto Moura), Lucas Siqueira (Jefferson), Matheus Oliveira (Renan Gorne) e Lucas Tocantins (Rafinha); Felipe Gedoz. Técnico: Felipe Conceição
Coritiba: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias e Matheus Sales (Valdeci); Val, Rafinha (Gui Azevedo) e Igor Paixão (William Alves); Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões amarelos: Rafinha, Guilherme Biro (C). Marlon, Pingo (R).
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
8 – Val chuta de fora da área. O goleiro rebate.
19 – Matheus Oliveira lança para a área. Lucas Tocantins cabeceia perto.
23 – Matheus Oliveira chuta de fora da área. Wilson defende para escanteio.
24 – Escanteio. Matheus Oliveira cobra rasteiro. Todo mundo fura na pequena área. Lucas Siqueira fica livre, quase dentro do gol, e consegue chutar para fora.
27 – Igor Paixão invade a área e chuta cruzado. O goleiro espalma.
37 – Boa jogada de Natanael e Rafinha pela direita. Val recebe perto da área e chuta sobre o gol.
41 – Falta na esquerda. Gedoz cruza. Kevem desvia. Wilson segura no centro.

Segundo tempo
2 – Matheus Oliveira avança pela direita e rola para a marca do pênalti. Lucas Tocantins chuta na trave.
3 – Natanael perde a bola perto da área. Gedoz chuta no cantinho. Wilson espalma.
6 – Rafinha chuta de fora da área. O goleiro pega no canto.
15 – Igor Paixão tabela com Rafinha, recebe na área e chuta. A zaga bloqueia.
20 – Val cruza. Léo Gamalho domina no braço, chuta e marca o gol. O gol é anulado por toque no braço.
31 – Rafinha, do Remo, chuta de fora da área. Wilson defende em dois tempos.
48 – Romário enfia. William Alves sai nas costas da defesa, fica na cara do gol e chuta em cima do goleiro.