Divulgação/Coritiba – Tcheco

O Coritiba junta os cacos para enfrentar o Atlético-GO, nesta terça-feira (dia 17), no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a estreia com derrota na competição, a diretoria demitiu o técnico Sandro Forner e contratou nessa segunda-feira (dia 16) Eduardo Baptista. O novo comandante ainda não vai estrear. Estará no camarote do estádio assistindo à partida. O time será dirigido pelo auxiliar Tcheco.

Além de tentar recuperar o moral da tropa, Tcheco terá que lidar com os mesmos desfalques da Era Forner. Seguem fora da equipe os laterais Carlos César (lesão na coxa) e William Matheus (lesão no tornozelo), o meia Thiago Lopes (dores na coxa), o ponta Iago Dias (dores no tornozelo), o zagueiro Alan Costa (tratamento muscular) e o centroavante Alecsandro (fortalecimento do joelho). O centroavante Kleber segue fora dos planos, enquanto o Fluminense decide se irá contratá-lo. 

Tcheco fez duas mudanças em relação ao time que perdeu para Sampaio Corrêa. O meia-atacante Kady ganhou a posição do ponta Pablo. Na posição de volante, João Paulo vai para o banco e Vitor Carvalho será titular. 

O treinador pode manter o 4-1-4-1 utilizado por Forner ou adotar o 4-2-3-1. Nesse segundo caso, Kady seria o meia centralizado, com Vinicius Kiss na direita e Jean Carlos na esquerda. Rusch e Carvalho ficariam como volantes. É provável também uma troca de posições entre Kady e Jean Carlos durante o jogo.

CORITIBA x ATLÉTICO-GO
Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vitor Carvalho, Julio Rusch, Vinícius Kiss, Jean Carlos e Kady; Bruno Moraes. Técnico: Tcheco (interino)
Atlético-GO: Kléver; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e Tomas Batos; Júlio César, Tito e João Paulo. Técnico: Claudio Tencati
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Local: Couto Pereira, terça-feira às 21h30