Divulgação/Coritiba – Thalisson Kelven: sem jogar desde a derrota por 5 a 2 para o São Bento

O Coritiba está desfigurado para a próxima partida. No sábado às 11 horas, enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, sem contar com três jogadores importantes: o artilheiro Rodrigão, o zagueiro Sabino e o volante Matheus Sales. Todos estão suspensos – Sabino e Rodrigão por três cartões amarelos e Sales foi expulso no último jogo.

Rodrigão deve ser substituído por Igor Jesus. A vaga de Matheus Sales pode ficar com Vitor Carvalho.

A zaga, porém, vive uma crise. A única opção no momento é Thalisson Kelven, que não atua há dez meses. Sua última partida foi em 6 de novembro de 2018 – derrota por 5 a 2 para o São Bento, pela 35ª rodada da Série B. Em 2019, acabou emprestado para o Guarani e não jogou no clube de Campinas. Retornou ao Coxa em junho e ainda não entrou em campo. Ficou no banco na última partida. Chegou a aquecer para entrar no lugar de Walisson Maia no último sábado, mas o técnico Umberto Louzer preferiu improvisar Matheus Sales na defesa.

Walisson Maia foi titular no último jogo, mas acabou substituído no intervalo com dores no tornozelo. Ele é dúvida para sábado. Rafael Lima se recupera de lesão muscular e Romércio, de lesão no joelho. “É a dor de cabeça que o treinador tem. O Rafael Lima está no processo de transição. O Romércio, vamos aguardar um pouco mais, pelo parecer que tivemos para essa partida. Vamos avaliar a situação do Maia, se é algo mais grave, se vai precisar de um tempo a mais, ou se ele consegue treinar durante a semana e ficar à disposição para a partida”, afirmou o técnico Umberto Louzer, após a derrota para o Atlético-GO, em entrevista coletiva.

Louzer tem desfalques importantes: Rodrigão e Sabino entraram em seleção do 1º turno da Série B.

CONTRATAÇÃO
Com problemas na zaga, o Coritiba pode fazer uma contratação emergencial para o setor. Iago Maidana, do Atlético-MG, ex Paraná Clube, foi pesquisado, mas está se recuperando de uma lesão complicada. Lucas Mendes, 29 anos, revelado no Coxa, virou boato nas redes sociais na semana passada, mas o nome foi descartado por dirigentes. Ele está no Al-Duhail, do Catar.