Rubro Negro

Desfalcado, time tenta triunfo

O Atlético não contará com seis jogadores para o confronto de hoje às 20h30, contra o ABC, em Natal (RN), na partida de ida da 2ª fase da Copa do Brasil. Os desfalques são os volantes Jairo, Renan e Valencia, o atacante Julio César e o lateral-direito Alberto, todos contundidos. Completa a lista o meia-atacante Wesley, que já atuou pelo Santos nessa competição e, por isso, não pode mais jogar por outra equipe.
As circunstâncias abriram oportunidades para o volante Fransérgio, que será titular pela primeira vez, e para o zagueiro Gustavo Araújo, que só disputou quatro jogos em 2009. O técnico Geninho também testará Chico na função de volante e Marcinho no ataque.
O objetivo do Atlético em Natal é vencer por dois ou mais gols de diferença e eliminar o jogo de volta, conforme prevê o regulamento da Copa do Brasil. Se conseguir essa façanha, não precisará jogar em 22 de abril, contra o ABC, na Arena, na partida de volta. Com isso, ganharia mais fôlego para as rodadas decisivas do octogonal final do Campeonato Paranaense.
“É muito difícil jogar no Frasqueirão, o ABC é um time forte e a torcida joga junto”, afirmou o técnico Geninho. “Mas o Atlético está imbuído de trazer um resultado muito bom, se possível o resultado que nos dê uma folga para trabalhar na semana que vem”, declarou o treinador. A partida de volta está marcada para o dia 22, três dias depois do clássico com o Paraná e três dias antes do Atletiba.
Caso passe pelo ABC, o Atlético enfrentará nas oitavas-de-final o vencedor do duelo entre Corinthians e Misto (MS).

EM NATAL
ABC - Raniere; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Marquinhos Mossoró, Erandir, Rogério, Sandro e Rogerinho; Gabriel e Valdir Papel. Técnico: Heriberto da Cunha

ATLÉTICO - Galatto; Rhodolfo, Antonio Carlos e Gustavo Araújo; Zé Antonio, Chico, Fransérgio, Julio dos Santos e Netinho; Marcinho e Rafael Moura.
Técnico: Geninho

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Local: Estádio Frasqueirão, às 20h30