Publicidade
Data

Dia das Mães movimenta os polos gastronômicos da Capital e região

(Foto: Ernani Ogata)

O Dia das Mães criou um cenário que já é comum em Curitiba. neste domingo (12), longas filas se formaram nos principais centros gastronômicos da Capital. A data, segundo os restaurantes, é a segunda melhor para o setor ao longo do ano, rivalizando com o Dia dos Namorados (12 de junho). As duas datas, até pela proximidade, são consideradas o Natal prolongado para os restaurantes.

Na verdade, o movimento já começou na noite de sábado, quando muitas famílias se anteciparam para fugir das filas do domingo. Porque foi isso mesmo. Quem não tinha reserva ou chegou depois das 12 horas, teve de ter paciência e esperar uma mesa.

No mais famoso centro gastronômico da Capital, Santa Felicidade, as filas começaram já na Avenida Manoel Ribas, que teve um longo cortejo depois das 12 horas. A região ficou muito movimentada até o final da tarde.

Vendas
O Dia das Mães também tinha a expectativa de movimentar os shoppings da cidade. Uma sondagem da empresa FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento de fluxo para o varejo, mostrava que desde o abril vinha aumentando o fluxo de visitantes nos shoppings. A companhia levantou os dados de visitação entre os dias 22 de abril e 5 de maio e constatou que o fluxo de consumidores é 2,19% maior na comparação com a quinzena entre 23 de abril e 6 de maio de 2018.

Contudo, o mesmo levantamento mostrava que os consumnidores estavam gastando menos. Na comparação com 2018, a semana de 30 de abril e 6 de maio de 2019, o valor faturado pelas lojas caiu 8,10%, enquanto que a quantidade de vendas realizadas teve queda de 8,80%.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES