Divulgação

Poucas carnes são tão saborosas e versáteis quanto a de porco. Por esse motivo, ela é amada pelos brasileiros e ganhou inúmeras releituras e modos de preparo. Para celebrar essa iguaria presente em todos os cantos do Brasil, a cervejaria paranaense Way Beer lançou o Saturday Way especial Dia do Porco, uma grande festa marcada por muita cerveja artesanal e preparos com carne suína. Agora, no próximo sábado, dia 27 de abril, o evento chega em sua quarta edição e terá como destaque a participação do chef André Pionteke, do Masterchef Profissionais 2018, que vai preparar um incrível Prime Rib Suíno. 

Durante o evento, que será realizado na fábrica da Way Beer, o público terá a oportunidade de saborear várias outras opções de preparos que terão como estrela a carne de porco, entre eles delícias que serão preparadas pela rede curitibana Porks: hambúrguer de costelinha, pipoca de porco, linguicinha artesanal, torresmo de tira e bacon com melado de cana. Já o Rio Grande Carnes vai preparar um saboroso Porco que será assado inteiro no fogo de chão. Para completar o menu, a Gelataio, que trabalha com sorvetes artesanais, vai oferecer um delicioso sorvete de chocolate branco com bacon. O público vegetariano poderá saborear vegetais assados na brasa e batata frita.

Para acompanhar os pratos, a Way Beer vai oferecer cervejas artesanais com preços a partir de R$ 10 (copos de 350ml). Serão três bares com mais de 40 torneiras, com destaque para as cervejas IPA Loka, Sou feia mas tô na moda, Sour Me Not – Caju, Bells Beach, Tropical IPA, Double APA, Amburana Lager, Avelã Porter, Hefeweizen, Red Ale, SAGA, Half Pilsen, Premium Lager, Die Fizzy Yellow IPA e Czech Revolution.  Além dos copos individuais e da tradicional jarra de 1 litro, a cervejaria vai encher Crowlers e Growlers durante o evento.

Como toda boa festa precisa de música, o Dia do Porco contará com a apresentação do DJ Double e das bandas Lenhadores da Antártida e República Pine. Garantindo atrações para toda família, o evento terá um espaço kids com monitoria, ideal para quem quer levar a criançada para curtir um dia diferente. Vale lembrar que todos os eventos realizados pela Way Beer são pet friendly.