Divulgação/Assessoria de imprensa – Encontro do DNF realizado na Linha Verde até 2019

O Dia Nacional do Fusca tem dois eventos marcados na RMC, um em Curitiba e outro em Pinhais, no dia 19 de janeiro.

Na página na internet do evento em Pinhais, a comemoração está marcada para o Autódromo Internacional da cidade, com direito a passei pela pista (mediante inscrição antecipada), exposição, praça de alimentação, venda de peças, sorteio de brindes e espaço para crianças. Os eventos começam às 7 horas e se estendem até as 17 horas.O Autódromo Internacional de Curitiba fica na Av. Iraí, 16 – Weissópolis, Pinhais. Até o ano passado o evento acontecia na UniSociesc localizada na Linha Verde, e reunia até dois mil “fusquinhas” e público de 15 mil visitantes.

O outro evento acontece na Ceasa de Curitiba, das 7 às 18 horas. O evento é considerado o maior em área coberta do Brasil, e deve reunir apaixoandos e colecionadores do carrinho. Para o evento, os organizadores pedem a doação de um litro de leite UHT, que dá direito também a participar de sorteios de brindes. No dia também haverá a apresentação de bandas, food trucks, exposição de peças, área reservada para crianças e churrasqueira, além, é claro, de fuscas de vários modelos e anos.

O fusquinha, como também é conhecido, tornou-se um ícone. Estima-se que na sua história, mais de 21 milhões de unidades foram fabricadas em todo o mundo.