Reprodução Pinterest

A sessão de modaterapia desta semana pré-carnaval é para se soltar e brincar com a própria imagem de um jeito despretensioso. Nunca fui uma grande foliã, mas estou achando muito legal esse movimento que vem rolando em algumas cidades de o povo se enfeitar e sair para curtir na rua, com uma maquiagem brilhante, um penteado diferente, um acessório de cabeça ou uma fantasia improvisada.

Gosto da ideia de não se planejar demais, de experimentar, de dar um destino diferente ao que já tem em casa, de colocar um glitter no rosto e se jogar na diversão. E pra isso não precisa de fantasia elaborada, de produção cara ou de aderir necessariamente a um bloco.
Faz uma maquiagem diferente e vai ouvir jazz no barzinho.

Coloca um enfeite no cabelo e vai lanchar. Amarra uma capa brilhante e vai brincar com as crianças no parque. Pensa que esta é uma boa oportunidade até para treinar alguns truques de styling que você vê por aí e ainda não teve chance de experimentar, tipo usar top cropped com calça de cintura alta, um quimono diferentão, amarrar a camisa na cintura, usar tênis com tudo, arrasar com um make diferentão sobre o filtro solar.
A gente já tem bastante coisa chata para enfrentar no dia a dia, então, aproveita a festa para começar a fazer tudo de um jeito novo. É a história de não se levar tão a sério e curtir, ser feliz, aceitar o próprio corpo, fazer a sua moda, sorrir mais e não ligar tanto para os outros. Ninguém vai levar você a mal. É carnaval!

Fotos: Reprodução/Pinterest

Top de um ombro só com saia de tule e a colombina está pronta. Nos pés, tênis, sempre

Aqui, as meninas estão com short e top coloridos, mas valem até uns basiquinhos que tiver em casa. A graça é brincar com os acessórios de cabeça e a maquiagem

Experimenta jogar uma camiseta transparente, rendada, brilhante ou um quimono sobre tudo. Fica muito legal

Franjas metálicas, que você encontra em casa de festa, viram saia de carnaval

Ou capa de super-heroína fashion. Para completar, maquiagem diferentona