Luana Angreves

O compositor Diego Perin acaba de ser confirmado como uma das atrações do Psicodália 2019. Ele apresenta o EP “Cabresto”, seu primeiro trabalho solo, lançado em 2018. Esta é a 4ª vez que o músico participa do festival. Em 2013 e 2016, ele esteve com a Banda Gentileza, da qual é um dos fundadores, e em 2018, tocou com Estrela Leminski e Téo Ruiz, como banda de apoio. O Psicodália acontece no carnaval, entre os dias 1º e 6 de março, em Rio Negrinho-SC, 120km de Curitiba.  

O ex-baixista da Banda Gentileza, expurga suas inquietações através de letras contestadoras e instrumental distorcido, transitando entre o rock, blues, tuaregue, brega e outros ritmos. Em seu trabalho autoral, Perin assume a guitarra e o vocal, quem fica no baixo é o Ruan Castro (Black Cherry), Douglas Vicente (Charme Chulo) complementa a cozinha na bateria e Vinicius Nisi (A Banda Mais Bonita da Cidade) psicodeliza no teclado. 

“Cabresto” está disponível nas plataformas de streaming e no site, para download gratuito. Seguindo as tendências de mercado, Perin disponibilizou os lyrics videos das quatro músicas no Youtube. A animação dos clipes foram desenhadas e editadas pelo artista, que viu no seu trabalho musical a oportunidade de reencontro com a ilustração. As artes criadas pelo músico são projetadas em seus shows.  

Além das músicas do EP, o compositor apresentará canções novas e inéditas que estarão em seu segundo trabalho, agendado para 2019. Sobre tocar em um dos maiores, senão o maior, festival 100% independente do país, Diego exalta: “O Psicodália é um local onde me sinto em casa. Poder tocar em um dos seus palcos, estando entre os meus, vai ser uma delícia”.

Sobre o Diego Perin 

Diego Perin estuda música desde os 15 anos, quando ainda morava em sua cidade natal, Igarapava, São Paulo. Desembarcou em Curitiba para cursar Publicidade e Propaganda na UFPR e na universidade, em 2004, conheceu seus colegas da Banda Gentileza. Em 10 anos de carreira, a banda tocou nos renomados festivais: Psicodália (Rio Negrinho/SC), Path (São Paulo/SP), Calango (Cuiabá/MT) e Contato (São Carlos/SP). A canção “Afinal de Contas” foi tema de personagem da novela da Rede Globo, Malhação de 2013. O músico tocou também na banda Lemoskine e acompanhou o cantor Leo Fressato. Atualmente, além de se dedicar a composição do seu trabalho solo, Diego é baixista da banda que acompanha a dupla Estrela Leminski e Téo Ruiz.

Curta no Facebook: /perindiegoperin

Siga no Instagram: /perindiego

www.diegoperin.com.br

OUÇA

Spotify: http://spoti.fi/2G8TQL5 

Youtube: http://bit.ly/2PhBbCe