Ontem à noite encontrei um grande amigo, chamado Osmar. Ele foi meu técnico de natação por algum tempo aqui em Curitiba e como temos praticamente a mesma idade, tornamo-nos grandes amigos.

Apesar de ser um bom técnico, ele teve a oportunidade de se tornar empresário da noite. Então abriu um bar, num lugar onde todos os bares que tinham aberto ali, simplesmente após um pequeno tempo de sucesso (como muitos bares), iam tendo seu movimento diminuído num prazo tão rápido, que o investimento não compensava, e o prejuízo era praticamente certo. Mas com o Osmar, as coisas foram diferentes. O seu bar estourou e foi sucesso por muito mais tempo, foi tanto sucesso, que ele acabou virando um conhecido empresário da noite curitibana. Ele teve várias outras casas noturnas, e algumas consequentemente seguiram a regra da maioria, fecharam as portas após um rápido sucesso.

Durante uma boa parte desse tempo, esse meu amigo foi constantemente abordado por uma amiga, empresária e ex-sócia em um dos bares, para que simplesmente mudasse de área e fosse para a área de vendas. Como para ele dinheiro não era problema, pois ganhava muito bem, e apesar do insucesso de alguns negócios, tornou-se bastante experiente nesse ramo e sabia a hora certa de vender e abrir outro novo, evitando assim um prejuízo maior, não havia razão para pensar em mudar, ainda mais para a área de vendas.

Passaram os anos, e ela consequentemente mudou de vida, de empresária falida, conseguiu trabalhando na área de vendas ter uma vida estável, e uma coisa que a maioria das pessoas não consegue: mais qualidade de vida!

No entanto, essa amiga nunca desistiu do Osmar, e sempre insistia para que também viesse trabalhar junto com ela, onde teria todo o apoio necessário.

Após anos de insistência, ele finalmente cedeu e resolveu mudar, e adivinhem o que chamou mais a sua atenção? Não foi o quão bem ela estava ganhando, e sim o quanto melhor ela estava vivendo.

Ontem esse meu amigo me disse, “Milléo eu ainda não estou ganhando o que eu ganhava com as casas noturnas, mas saio todo dia de casa feliz para trabalhar e volto no final de tarde satisfeito”.

Na vida nem sempre o que se ganha em dinheiro, deve superar o que se ganha em paz no coração, satisfação e felicidade!

Um grande abraço, boa semana e Deus te abençoe.

#treinamentoscomjogosdenegocios&palestrasdemetasevendas

Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: “Apenas Boas Intenções Não Bastam”, Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas.Treinamentos com Jogos de Negócios & Simuladores. SITE: www.milleo.com.br & www.treinamentodegestao.com.br