Divulgação/ CREF9/PR

Uma operação conjunta do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – Estado do Paraná (CREF9/PR) e Polícia Federal resultou no indiciamento de duas pessoas, no dia 24 de abril, nas cidades de Maringá e Foz do Iguaçu.

Um dos indiciados atuava como professor de Educação Física em uma academia em Maringá e outro, que reside em Foz do Iguaçu, foram flagrados ao usar documentos falsos de uma faculdade do Rio de Janeiro para formalizar registro junto ao Conselho. Foi instaurado inquérito contra o indiciado em Maringá por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica, e conta por falsidade ideológica para o morador de Foz.

O Maringá, o suspeito foi detido e liberado após assinar termo circunstanciado por exercício irregular de profissão, de acordo com Art. 47 da Lei de Contravenções Penais. Segundo informações da PF, ele foi preso e posteriormente liberado sob a condição de comparecer à Justiça, já que que se trata de infração de menor potencial ofensivo.

Em Maringá, a ação foi conduzida pelos agentes de Orientação e Fiscalização do CREF9/PR e policiais federais. Em Foz do Iguaçu, o flagrante foi conduzido por agentes do CREF9/PR e policiais militares.