Geraldo Bubniak – Carlos Eduardo: contrato acabando em maio

O diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, explicou nessa quarta-feira (dia 13) as situações do zagueiro Rafael Lima, 32 anos, e do meia Carlos Eduardo, 31 anos. Os dois não entraram na lista de 30 inscritos para o segundo turno do Campeonato Paranaense.

Carlos Eduardo está em fase final de recuperação de uma lesão sofrida em outubro do ano passado. O contrato dele com o clube encerra no final de maio e Pastana foi evasivo ao falar sobre a possibilidade de renovação. “O Carlos Eduardo vem em um processo de recuperação física. Não tem condições de jogar 90 minutos nas próximas três, quatro rodadas. Nós optamos por manter o Luizinho (Luiz Henrique) na lista. É um garoto que veio da base, está atuando muito bem e até joga a Copa do Brasil sub-20”, afirmou Pastana. “O contrato dele vence no dia 30 de maio, um pouco antes do início da Copa América. Até lá, ele é atleta do Coritiba. Como ele está voltando de lesão, em trabalho de transição, com o grupo, a decisão vai ser tomada mais à frente”, declarou.

Rafael Lima foi titular nos primeiros treinos de 2019, mas perdeu espaço, foi afastado e aguarda para ser negociado com outra equipe. “O Rafael Lima vem de acordo com que a gente vinha planejando. Nós já temos cinco zagueiros. Resolvemos manter o Geovane na lista, porque o Sávio estava machucado. Ainda bem que o mantivemos, porque o Felipe Mattioni também está machucado. Como o Geovane também joga na lateral-direita, nós optamos por mantê-lo”, argumentou Pastana. “O Rafael teve duas propostas, uma de um clube de São Paulo e outra de um clube de Santa Catarina, mas não houve acerto. Ele é um excelente profissional, está sempre com o grupo e trabalhando da mesma forma. A gente espera que as coisas se resolvam rápido para o Rafael”, comentou.

Na verdade, o Coritiba já conta com seis zagueiros no elenco principal: Alan Costa, Sabino, Walisson Maia, Romércio, Alex Alves e Geovane. O novato Henrique Vermudt retornou ao sub-20.