Um momento de distração é necessário em todos os dias, afinal, é preciso aliviar um pouco a tensão deste período. Por isso, confira o que acontece no mundo virtual nesta semana para ajudar você a se divertir um pouco.

Tem programação especial para celebrar o Dia Internacional do Museu, lista de filmes argentinos, aulas gratuitas de dança para sair do sedentarismo e até dicas semanais de como se alimentar e cozinhar melhor.

E acesse sempre o nosso site: www.curitibadegraca.com.br, onde você sempre encontra diferentes opções para curtir durante o isolamento e distanciamento social.


Filmes para todos os gostos

Legendas: Editores do Curitiba de Graça dão dicas de filmes para assistir na Netflix. Crédito: FreePik

Está procurando filmes diferentes para assistir? Lá em nosso site tem dicas novas! As primeiras são da nossa equipe. Cada um de nós indicou uma opção na Netflix – o canal de streaming mais querido de todos. Tem para os mais variados gostos: comédia romântica, drama, guerra e suspense, desde norte-americano, europeu até sul-coreano.

A outra sugestão são filmes com o ator argentino Ricardo Darín. Fizemos uma lista de todos os filmes com ele disponíveis nas plataformas de streaming. Entre eles: Todos Já Sabem (2019), O Que os Homens Falam (2014) e Tese sobre um Homicídio (2013)

Para quem não sabem quem é o Darín, ele é um dos mais importantes atores daquele país – quem conhece cinema argentino sabe que o nome dele é sempre o primeiro que vem à cabeça.

Confere lá em nosso site essas dicas. Estão todas na editoria “Diversão Virtual”.


Crédito: Mariana Alves

Museu Paranaense apresenta curiosidades de seu acervo

Dia Internacional de Museus

Nesta segunda-feira, 18 de maio, é o Dia Internacional de Museus. Para celebrar a data, tem programação para você aproveitar durante toda a semana.

Em Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer (MON) vai oferecer atividades especiais em seu Facebook e Instagram – programação será exclusivamente virtual, claro! Serão ofertadas mediações e oficinas online.

O público ainda será convidado a postar fotos que reflitam o tema da Semana de Museus. As fotos serão repostadas ao final da semana pelas redes sociais da instituição. Neste ano, o tema é “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”, e visa refletir sobre as desigualdades na sociedade contemporânea e como os museus podem atuar na valorização da diversidade e na promoção da inclusão.

Já o Museu Paranaense (Mupa) está desde a última semana apresentando curiosidades sobre o acervo arqueológico, antropológico e histórico em vídeos curtos, de aproximadamente dois minutos e meio, na série “MUPA Minuto”, publicada no Facebook e Instagram.

Serão dez vídeos no total, mostrando peças singulares e a história por trás de cada uma delas, com riqueza de detalhes, para o público aprender mais sobre arte em poucos minutos.


Crédito: Divulgação

Casa Hoffmann lança cursos gratuitos de dança. Na foto, o professor de street dance, Raphael Alpha

Dance, dance, dance!

Não gosta de treinos on-line de academias? Então, que tal dançar? A partir desta terça-feira (19/05), serão ofertados cursos on-line de dança gratuitos no Facebook da Casa Hoffmann pelo projeto @studiovirtualCasaHoffmann

Serão seis aulas semanais, sempre às terças e quintas, ao meio-dia, com 30 minutos de duração cada, voltadas tanto para iniciantes quanto para pessoas com nível intermediário de conhecimento. Todas elas ficarão disponíveis no YouTube posteriormente. A primeira será de street dance, com Raphael Alpha. Para participar, basta ter um pequeno espaço, um banco ou uma cadeira e foco para aproveitar essa nova forma de aprendizagem a distância.

E para quem não quer dançar, mas gosta de ver apresentações de dança, os dançarinos do Balé Teatro Guaíra recriaram um trecho da coreografia Carmen, dançando direto de suas casas, para celebrar o aniversário de 51 anos da companhia. O vídeo do está disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=vrC1ei0w8RI&t=3s


Arte: Maria Clara Bicalho Patzsch

Hora de aprender a se alimentar melhor

Tem coluna nova no Curitiba de Graça! É a Feijão com Arroz, escrita pela Irma Bicalho, uma de nossas editoras e cozinheira (de mão cheia) formada pelo Senac-PR.

Todas as semanas, ela traz dicas de como se alimentar e cozinhar melhor. O primeiro artigo fala sobre benefícios do prato mais querido dos brasileiros: o arroz com feijão. E tem também mais um texto explicando como congelar legumes e verduras.

Não deixe de ler para aprender a ter uma alimentação mais nutritiva. Os textos estão disponíveis neste link: https://curitibadegraca.com.br/category/colunistas/feijao-com-arroz/