Publicidade
Social

Doação ao Fundo da Infância gera apoio a projetos sociais de Araucária

O contribuinte que tem Imposto de Renda (IR) a pagar ou a restituir pode fazer a doação de parte do valor ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência do Município de Araucária (FIA) e, com isso, apoiar a projetos e programas voltados ao atendimento de crianças e adolescentes. É possível realizar a doação ainda este ano (até o último expediente bancário de 2019) e ela ser deduzida do imposto de renda a ser declarado em 2020.

Em 2018 (com execução em 2019), as instituições de Araucária que tiveram projetos financiados pelo FIA foram: Projeto Vencer (da Associação Esportiva Vencer), Projeto Garoto Cidadão (da Fundação CSN), Projeto Cidadania Digital (da GERAR - Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), Projeto Ampliação do Laboratório de Informática da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Projeto de Equoterapia para crianças e Adolescentes do Município de Araucária (da Associação de Pais, Professores e Funcionários - APPF do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado - Área Intelectual Joelma do Rocio Túlio) e o Projeto Navegar do Centro Educacional Social Instituto Schnorr. Em 2019 com execução em 2020 foram aprovados os Projetos Navegar 2.0 do Centro Educacional Social Instituto Schnorr e Projeto de Equoterapia da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

DEPÓSITO - A doação antecipada à declaração deve ser realizada por meio de depósito bancário identificado com CPNJ ou CPF do doador. A pessoa física (cidadão) pode doar até 6% e as empresas até 1% do imposto calculado pelo lucro real. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3614-1411 ou e-mails: naf.smas@araucaria.pr.gov.br e fundodainfancia@araucaria.pr.gov.br , para que o fundo informe a Receita Federal a doação recebida pelo contribuinte.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) faz um trabalho criterioso para avaliar e selecionar os projetos, por meio de editais de Chamamento Público. O FIA/Municipal é gerenciado pelo CMDCA, que tem em sua composição representantes do Poder Público e da Sociedade Civil. Dados para depósito e declaração IR: CNPJ nº 19.040.092/0001-61 – Conta Corrente nº 48.020-7 – Banco do Brasil – Agência 1467-2.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES