Internet lenta

Dois backbones se rompem e deixam internet da Copel Telecom instável no Sul do País

(Foto: Reprodução)

Usuários dos serviço de internet da Copel Telecom ficaram sem sinal neste domingo, 27 de setembro. As informações preliminares eram de que dois backbones da Algar, empresa que fornece link para muitos provedores da região Sul, teriam se rompido. Mas no final da tarde, a assessoria enviou uma nota informando que a situação é mais grave. 

"A Algar, empresa que fornece link de internet para muitos provedores do Brasil, teve rompimento em dois de seus anéis principais de fibra ótica na tarde deste domingo, causando problemas de conexão em toda região Sul do País. Todos os clientes finais de operadoras que têm a Algar como fornecedor, entre elas a Copel Telecom, estão sentindo lentidão ou intermitência em suas conexões a internet em função disto. A Algar ainda não deu uma estimativa do horário que o problema será solucionado", diz a nota. 

A previsão inicial da empresa para o restabelecimento do serviço anteriormente era o final da tarde domingo.

A empresa não soube informar quantos clientes foram afetados, mas o site DownDetector da Copel contabilizava mais de 1500 reclamações nesta tarde. As queixas eram oriundas de Curitiba, Paranaguá, Porto Alegre, Ponta Grossa, Salto do Lontra, Guarapuava, Maringá, São Paulo e São José dos Pinhais.