Publicidade
Federal

Domingo tem 2ª fase do Vestibular da UFPR para 15 mil candidatos

(Foto: Marcos Solivan)

Cerca de 15 mil candidatos foram aprovados na primeira fase do processo seletivo. A segunda etapa abrange provas de compreensão e produção de textos, específicas e de habilidades. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro, domingo e segunda-feira. Desde ontem, os candidatos convocados para a segunda fase do Vestibular já podem consultar o comprovante de ensalamento no site do Núcleo de Concursos (NC).
No domingo acontece a prova de compreensão e produção de textos e na segunda-feira as específicas e de habilidades específicas para os cursos de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia e Música.
Nos dois dias, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30. As provas começam às 14 horas. Todos os horários seguirão o horário oficial de Brasília.
A data provável para a divulgação do resultado final do vestibular é dia 10 de janeiro de 2020. Todos os resultados serão divulgados no site do Núcleo de Concursos da UFPR e no aplicativo + UFPR.
O Vestibular 2019/2020 da UFPR oferece 5.628 vagas de graduação para ingresso em 2020 em 127 cursos, considerando opções de turno e habilitações. Do total de vagas, 50% são destinadas à concorrência geral e 50% para quem fez o ensino médio integralmente em escolas públicas, conforme prevê a legislação específica.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES