Divulgação/Assessoria de Imprensa SMELJ

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj) promoverá mais um fim de semana de programação especial em parques, praças e ruas de Curitiba.

No domingo (29/5), as atividades físicas, esportivas e recreativas acontecem nas Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9h às 13h, para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Smelj.

À tarde, das 14h às 17h30, a diversão será em quatro parques: Barigui, Atuba, Lago Azul e Náutico e agora também na Praça Afonso Botelho (Água Verde).

Em todos os domingos, exceto quando acontecer jogos do Athlético Paranaense na Arena da Baixada, a praça vai se tornar mais espaço de esporte e lazer para toda a família. Lá, elas poderão se divertir com as camas elásticas, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de ping-pong, pinturinha no papel kraft e atividades esportivas como mini vôlei, kits de badminton, travinhas de futebol e outras brincadeiras.

No Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre, e no Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. Já no Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado.

Entre as opções para diversão haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de ping-pong, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas.