Bares, restaurantes e casas de eventos de Curitiba já sentem o impacto do coronavírus, com uma queda de público nos últimos dias. Segudo Fabio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar-PR), há um forte clima de apreensão no meio em relação às próximas semanas. Para ele, é preciso tomar medidas para que não se tenha uma crise enorme no setor.

“Estamos tentando acalmar os empresários e pensar em algumas ideias para este período”, diz. Ele revela que a Abrabar solicitou uma audiência com o governador para que não se adote medidas exageradas ou desproporcionais e solicitou a comunicação ao setor com antecedência das medidas. “Solicitamos audiência com o Governador Ratinho Jr para ele não tomar nenhuma medida exagerada ou desproporcional, se o governo for tomar alguma medida drástica que nos avise com antecedência para que possamos os estabelecimentos e os shows reagendar ou programar eventos em datas oportunas”, afirma Aguayo. 

Curitiba teve uma primeira confirmação de coronavírus nesta quarta-feira, em caso que aguarda contraprova. O Brasil tinha 69 casos confirmados de Coronavírus até por volta das 10h desta quinta-feira. A tendência é que o número aumente durante o dia.

Aguayo declarou ainda que faz um mês que o setor tenta conversar com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, mas sem sucesso.