O atacante Douglas Santana, do Paraná Clube, será julgado na noite desta quarta-feira, 10, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O atleta foi denunciado após expulsão na partida contra o Corinthians Paranaense, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.


Denunciado com base no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Douglas será defendido pelo advogado Itamar Côrtes, que não acredita em agressão no lance em questão. “Foi um atrito normal de jogo, um pouco hostil sim, mas algo que no calor do jogo pode acabar acontecendo. Mas está longe de ser uma agressão física”, avaliou.


De acordo com a denúncia, Douglas Santana foi “expulso por praticar agressão física contra seu adversário”, e pode sofrer uma suspensão de 4 a 12 partidas. A defesa deverá levar o atleta ao julgamento que tem início as 19h, para que o mesmo possa explicar o lance.


Graças ao trabalho de Itamar Côrtes, o Paraná Clube foi o clube com melhores resultados no STJD em 2009 (https://www.bemparana.com.br/index.php?n=132453&t=paranaenses-tem-bom-desempenho-no-stjd)