Drauzio Varella conheceu o cineasta Hector Babenco em 1984, quando o diretor de cinema enfrentava um linfoma. O tumor maligno fez a relação médico-paciente evoluir para uma grande amizade. E relembrar o amigo ainda é doloroso para o oncologista. “O teto da felicidade, o nível da felicidade que você tinha fica um pouco mais baixo. Você não atinge mais aquele estado. Você não substitui um grande amigo por outro, mesmo que você tenha mais de 50”, afirmou Varella, que chegou a chorar. O médico esteve no programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo, ao lado de Bárbara Paz, viúva do diretor. A atriz venceu o prêmio da crítica independente no Festival de Veneza pelo filme ‘Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou’. Bárbara Paz também produziu um curta sobre Babenco. E contou com o depoimento de Drauzio Varella, que falou sobre a morte do amigo. Sobre o longa, ela afirmou que era um objetivo de vida. “É um filme que eu precisava retratar esse homem. Eu precisava congelar esse homem rapidamente, não só para mim, mas para todos e dessa forma com meu olhar”, disse.


Literatura

Chico diz que diploma sem assinatura de Bolsonaro é um ‘2º prêmio Camões’

Após o presidente Jair Bolsonaro afirmar, na terça-feira (8), que só assinaria o diploma do Prêmio Camões, destinado a Chico Buarque, em 31 de dezembro de 2026, o cantor e compositor fez uma rara declaração em sua página no Instagram. “A não assinatura do Bolsonaro no diploma é para mim um segundo prêmio Camões”, diz o post do músico. O anúncio de que Chico Buarque de Holanda havia vencido o Prêmio Camões de 2019, pelo conjunto de sua obra, foi feito em maio passado e o valor total é de 100 mil euros, com o pagamento dividido entre Brasil e Portugal. A parte brasileira, por sinal, já foi paga em junho. Trata-se da maior distinção em literatura da escrita portuguesa. A eleição aconteceu na Biblioteca Nacional, no Rio, onde, após uma reunião de duas horas, um júri anunciou o nome vencedor.


Celebridades

Reynaldo Gianecchini estaria namorando fotógrafo, afirma colunista
O ator Reynaldo Gianecchini estaria namorando um fotógrafo há três meses. Contudo, o affair do ator não estaria pronto para assumir a sexualidade. As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco, do ‘A Tarde é Sua’. Recentemente, o ator deu uma entrevista para a ‘Revista Ela’, do jornal ‘O Globo’, em que falou sobre sua sexualidade.


Fim de ano

Roberto Carlos terá cenas gravadas em Curitiba para especial na TV
O cantor Roberto Carlos, que se apresenta em Curitiba, nos dias 29 e 30 de novembro, na Ópera de Arame, terá algumas cenas captadas durante show na cidade para o Especial de Fim de Ano, transmitido pela Rede Globo. Além dessas imagens, o especial contará com cenas gravadas no próprio estúdio do cantor no Rio de Janeiro e da sua turnê internacional “Amor sin Límite”. Os ingressos de plateia para os dois shows estão esgotados. Mas de acordo com a organização do evento, ainda há venda de ingressos para o camarote para ambas as datas, tanto na compra individual que deve ser feita diretamente na Bilheteria oficial no Shopping Pátio Batel (Loja 339, piso L3).


Níver do dia

Miguel Falabella
ator e diretor brasileiro
63 anos