Na semana do Dia das Mães, os shoppings de Curitiba criaram ações de vendas por telefone ou redes sociais e entrega na forma de drive thru. Foi uma maneira de amenizar as perdas durante a pandemia do coronavírus com o distanciamento social. Passada a data, os shoppings anunciam que vão continuar com o sistema.

“O novo formato de atendimento mostrou a sua eficácia durante as vendas para o Dia das Mães, em que os lojistas puderam melhorar a sua receita, sem colocar a segurança dos clientes em risco”, diz texto do Shopping Mueller, um dos que seguem com a medida.

“Essa foi uma alternativa para auxiliar os lojistas com as vendas e oferecer uma ação segura aos clientes que preferem a venda física. Além disso, o cuidado com os nossos lojistas e clientes continua reforçado, com a conferência da temperatura corporal de quem entra no empreendimento, o uso obrigatório de máscara e, nas vendas por cartões, o uso de álcool em gel onde houver o toque do cliente e do lojista”, diz a superintendente do shopping, Daniela Baruch.

O Shopping Jardim das Américas também vai manter o serviço. “A iniciativa teve grande adesão por parte dos lojistas e consumidores, trazendo uma alternativa para as vendas com toda segurança e respeitando as regras de higiene necessárias para o momento”, conta Daniella Soni, gerente de Marketing do Shopping Jardim das Américas.

O Shopping Curitiba também vai manter seu drive thru. Mais de 40 lojas e restaurantes estão atendendo dessa maneira. O cliente efetua a compra diretamente com a loja, por meio de WhatsApp ou telefone, e agenda o dia e horário para a retirada da encomenda, além da forma de pagamento.

O Shopping Estação também está atendendo por sistema drive-thru, diariamente. O cliente deverá realizar a compra e o agendamento para a retirada diretamente com loja, por meio dos canais digitais de atendimento. O funcionário de cada estabelecimento, com máscara, realiza a entrega do produto devidamente higienizado.

As vendas por drive-thru também continuam no Palladium Curitiba, assim como a venda online. Iniciado no Dia das Mães, o sistema de compra e a retirada de produtos sem sair do carro prossegue no estacionamento interno (G2) do empreendimento, até que as lojas possam ser reabertas, a exemplo do que já está acontecendo com o comércio de rua. 

O ParkShoppingBarigüi é outro que permanece com o serviço de venda pelo whatsapp com entrega drive-thru. O sistema de funcionamento que preserva a segurança dos clientes reúne mais de 100 lojas participantes dos mais variados segmentos.

As lojas participantes do sistema de vendas e entrega por drive thru, local para a retirada dos produtos e contatos podem ser encontrados nos sites dos shoppings. Estes estabelecimentos fazem parte daqueles que, por decreto estadual, não podem funcionar normalmente por causa da aglomeração.

Mueller: www.shoppingmueller.com.br.

Jardim das Américas: https://jardimdasamericas.com.br/

Curitiba: www.shoppingcuritiba.com.br/eventos/drive-thru

Estação: https://www.shoppingestacao.com.br/eventos/drive-thru

Palladium: https://linktr.ee/shoppingpalladium.

ParkShopping Barigui: www.parkshoppingbarigui.com.br