A Drone Kids School é um curso de pilotagem de drones para crianças entre 8 e 12 anos, unindo diversão e educação.  O curso oferecido é anual e atualmente o projeto está em 22 escolas de 12 Estados brasileiros, com parcerias para iniciar eSm 2019 em Portugal, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França e Finlândia. A sede fica em Curitiba (PR), onde desde o início das atividades são ministradas aulas nas seguintes instituições: Positivo Internacional, Positivo Ambiental, Positivo Junior, Plataforma VC Maker, Bosque-Mananciais e Santa Maria, com foco no Ensino Fundamental e Médio. Mias informaçoes: www.dronekids.com.br


Academic Ventures
A start up nasce com o compromisso de promover de forma eficaz o fluxo de transferência de conhecimento das universidades para as empresas, proporcionando uma conexão mais próxima entre educação, pesquisa, desenvolvimento e inovação. Para isso, irá assumir o papel de intermediária entre pesquisadores, laboratórios e instituições acadêmicas e os grandes desafios da indústria, do comércio / serviços e do agronegócio do Paraná.  A frente do projeto está o doutor em Administração pela Universidade de São Paulo-USP,  Zaki Akel Sobrinho, reitor da Universidade Federal do Paraná em duas gestões (2008-2012 e 2012-2016). 

Balanço:
** A fundadora do Instituto Ico Project, Elyse Matos, recebeu – em recente evento – a Comenda Municipal da Ordem da Luz dos Pinhais de Curitiba, por trazer o Programa da Organização Mundial a Saúde e Autism Speaks para Curitiba. A homenagem, entregue pelo Prefeito Rafael Greca, às pessoas que impactaram positivamente para a comunidade por suas ações, é uma forma de reconhecer o trabalho do Instituto, que ajuda famílias que convivem com o Autismo.

** Uma nova cerveja marca o evento Growler Day, da Cervejaria Bodebrown, neste final de semana. Na sexta-feira e sábado, a premiada fábrica abre suas portas e estrutura de eventos para apresentar a Brut IPA Mosaic, terceira criação da série inspirada em vinhos espumantes. Produzida com o lúpulo norte-americano Mosaic. O evento acontece na sexta das 17h às 20h30 e no sábado das 9h30 às 15h30.

** O Lady&Lord lança campanha "Vista essa camisa" durante o Outubro Rosa. Camiseta com a mensagem "Se toque garota" terá renda revertida para a Associação Amigas da Mama. As camisetas, disponíveis nas cores preta e branco, serão comercializadas durante todo o mês de outubro nas lojas participantes* pelo valor de R$ 40 cada.

**  Mabu thermas grand resort é finalista no prêmio braztoa de sustentabilidade 2018/2019.

** A Rede Deville é parceira do Hospital Pequeno Príncipe e também participará da festa em homenagem aos 99 anos da instituição. A escolha foi feita pela Rede ser paranaense e ter um olhar voltado para o futuro, que com certeza depende de um cuidado mais dedicado à vida e ao bem-estar, principalmente, das crianças. Os convites já estão à venda pelo telefone (41) 3310-1722. Para a Rede Deville de Hotéis cuidar do presente é transformar o Futuro.