Publicidade
Música

Duas festas com rock 'n roll em Curitiba? Sim, porque sábado é dia do Rock

(Foto: Divulgação)

É rock que você quer? Então, toma! Curitiba terá neste sábado o Festival Crossroads, a partir das 11h da manhã, na Usina 5, em Curitiba, com 40 atrações musicais das mais variadas vertentes do rock n`roll, que ocuparão os cinco palcos disponíveis na Usina 5 com 18 horas de música. Já o Hard Rock Cafe Curitiba promete movimentar a cidade com 10 horas de muita música com atrações para todas as idades. Haverá um palco externo tocando gratuitamente bandas como Malta, Relespública, Napkin, que recentemente tocou no HRC de Nova Iorque, BraveHeart, além de colocar à venda um passaporte que dá direito a todos os palcos internos do HRC com open de bebidas e comidas do cardápio clássico da casa.

Entre os destaques do Festival Crossorados deste ano estão Matanza Inc, uma das maiores referências do heavy metal e do countrycore; Dead Fish, um dos principais nomes do hardcore do Brasil; Motorocker, considerado o melhor grupo de rock nacional do País, em pesquisa feita pelo site especializado Whiplash.net; Heart Shaped Tracks, trabalho que reúne a assinatura de nomes de destaque da música atual brasileira, como Lemoskine, Letrux, Francisco el Hombre, Tuyo, entre outros, e que consiste em um tributo soul ao álbum In Utero, do Nirvana; Djambi, um dos principais nomes do reggae no país; bem como várias outras atrações.
“O Festival Crossroads já virou tradição na capital do rock. Reunimos nessa edição um grande time musical, repleto de nomes de destaque na cena local e nacional, como uma ampla plataforma cultural e de submersão do segmento. Buscamos intercalar artistas nos cinco palcos que são a cara do festival, que resultarão em 18 horas de música em uma grande celebração do bom e velho rock n’roll”, comenta Alessandro Reis, proprietário do Bar e idealizador do evento.

Assim como o Crossroads, referência na cena rock n’roll de Curitiba há mais de duas décadas e realizador do festival, a edição contará com bastante espaço para as bandas locais, que fazem tanto no som autoral quanto em tributos, como Lenhadores da Antártida, sucesso na capital paranaense com o melhor do folk/rock; Linkin Park Brasil Cover, considerada uma das melhores bandas covers do Brasil; TN/SHE, grupo formado inteiramente por mulheres e que aposta nos clássicos do AC/DC; Afoostic, conhecido como o melhor Foo Fighters Cover de Curitiba; Crackerjack; uma das mais tradicionais bandas da cidade com mais de 20 anos de história com foco no classic rock e blues; Cwknot, tributo a uma das maiores bandas de metal dos últimos tempos – Slipknot; Punkake, grupo autoral em que as mulheres dominam! Já dividiram o palco com artistas como The Donnas, Puddle of Mudd, Sisters Of Mercy, Pitty, Detonautas, entre outros; Macumbazilla, trio autoral curitibano que colocou o nome da cidade no mapa da música pesada; entre outros.

Além disso tudo, já pensou em curtir Oasis e AC/DC misturados na mesma faixa com remix de DJs? Essa é a proposta do Palco Crosshouse, uma das novidades desta edição do Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock. Tendência nas noites da Europa e na Australia, os “Mash-Ups” e discotecagens que misturam rock n` roll, hip-hop, entre outros estilos com música eletrônica terão espaço no evento. Entre os nomes confirmados está o do DJ Double, que conta com 13 anos de pickups, repletos de versatibilidade e sets com muito groove e influências do progressivo; DJ Fefo, produtor, conhecidos por suas batidas com trap, reggaeton e rock, primeiro a tocar hip-hop e suas vertentes no Universo Paralello UP13; DJ Leozinho, referência na discotecagem com vinis com um acervo repleto de raridas, premiado como “DJ revelação” do país no prêmio da Noite Ilustrada, do jornal Folha de São Paulo, tocando em grandes festivais e clubs do mundo; LK Leo Janeiro e Kaka Franco, dois ícones da house music nacional que apresentam novo projeto, com uma coleção gigantesca de discos de vinil, trazendo de forma contemporânea a magia das pistas nas décadas passadas; Mauricião, criado no rock e na dance music, atuou na 91 Rock, na qual foi produtor e apresentador de programas de Pop/Rock, Punk Rock/HC e e-music, sempre ávido por novidades e também procurando resgatar clássicos e flashbacks; e Murillo Mongelo, que passeia por varias vertentes da musica negra, funk soul, hip hop, Breaks, jazz, disco, afrobeat, música jamaicana entre outras, grande embaixador da cultura do vinil.


Serviço da festa no Crossroads

Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock
Onde: Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho)
Quando: 13 de julho (sábado), a partir das 11h
Quanto: R$ 50 Eventim (http://bit.ly/2TQ5FNU )
Pagamento: Cartão de crédito, débito e dinheiro

O line-up completo
Abraskadabra / Afoostic / Backstage / Black Maria / Crackerjack / Cwknot / Dead Fish / Double / Fefo / Leozinho / JK - Leo Janeiro e Kaka Franco/ Mauricião / Murillo Mongelo / Djambi / F4T / Folkin’ Dad’s / Heart Shaped Tracks / Higher Dream / Lenhadores da Antártida / Let’s Core / Linkin Park Brasil Cover / Macumbazilla / Matanza Inc / Meinteil / Motorocker / Pigs & Diamonds / Punkake / Radio Guerrilha / Rejection / República Pine / Right Back /Rockids / Rockinho / Suicide Blonde / Sulround / Tacy de Campos e os Marginais / The Secret Society / The Vedders / TN/She / Válvula Vapor

A festa no Hard Rock Café

  • No Hard Rock Cafe Curitiba o palco externo erá Malta, Relespública, Napkin, que recentemente tocou no HRC de Nova Iorque, BraveHeartO inédito palco Street, que será montado nos jardins do Hard Rock Cafe Curitiba, irá apresentar o melhor da produção roqueira local em um espaço gratuito e aberto ao público. Além do palco na área externa, a festa no jardim inclui a venda de chope, hambúrgueres e oficinas de música para crianças.
  • Para quem deseja aproveitar toda a estrutura interna do Hard Rock Cafe Curitiba, que inclui uma memorabília com peças clássicas de astros do rock como Eric Clapton, John Lennon, Elvis Presley, entre outros, já está à venda pelo Disk Ingressos e Ingresso Nacional o passaporte do Dia Mundial do Rock que dá direito ao open de bebidas e de pratos clássicos do cardápio da rede, um espaço kids com atividades especiais para os pequenos e muito rock nos palcos da casa.
    Junto ao Palco Street, da área externa, o Hard Rock montou uma programação especial para os palcos internos, que ganharam o nome de Woodstock e As Mais Pedidas.

A programação completa

Palco “Street” (área externa) - Gratuito
No palco aberto ao público, as bandas Malta, Relespública, BraveHeart, Napkin e Big Band da Polícia Militar do Paraná movimentam o dia com muito rock, incluindo a apresentação da School of Rock, uma iniciativa da escola do rock com crianças no palco mostrando seu potencial artístico.

Palco “As mais pedidas” (Main floor) – Acesso com passaporte do rock
As bandas Rock Bugs, Banks e School of Rock agitam o palco principal do HRCC.

Palco “Woodstock” (3rd Floor) –
Acesso com passaporte do rock
As Jam Sessions onde o público poderá subir ao palco para apresentações são o grande atrativo do terceiro palco do HRC, incluindo bandas covers caracterizadas durante todo o dia de artistas como Jimi Hendrix, Kiss, Queen, Gun´s and Roses entre outros.

Cardápio
Open de bebidas com chope, drink alcoólico e não alcóolico, refrigerantes e chás disponíveis durante todo o evento. O cardápio de comidas inclui mais de 20 itens do cardápio clássico da rede, como Rock Wings, Nachos, Mini Hickory, hambúrgueres, sobremesas e petiscos. Tudo incluso no passaporte do rock.

Ação Solidária
Seguindo o exemplo do Live AID, o dia do rock do HRC será solidário, com arrecadação de agasalhos para a Fundação de Ação Social (FAS Curitiba) e ainda uma campanha de adoção consciente de animais com doação de ração, em uma iniciativa da Hard Rock Heals Foundation, para a ONG Tomba Lata.

Atividades Kids
As ações para os pequenos iniciam na sexta-feira (12 de julho) com audições das crianças que poderão se apresentar nos palcos do HRC. A School of Rock irá selecionar os talentos mirins e montará bandas para apresentações durante todo o Dia Mundial do Rock. Na área interna da casa um espaço kids especial estará à disposição das famílias, com muita música e brincadeiras.

Serviço
Dia do Rock do Hard Rock Cafe Curitiba
Onde: Rua Buenos Aires, 50 – Batel. Telefone (41) 3091.6060
Quando: Sábado (13 de julho), a partir das 14 horas
Quanto: entrada gratuita para a área externa. Para acesso ao interior da casa, o passaporte do rock está no segundo lote à venda por R$ 120 no Disk Ingressos e Ingresso Nacional.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES