É notório que ao longo dos últimos anos o e-commerce no Brasil tem crescido cada vez mais. Isso se dá pelo fato de que nessa era digital atual, as compras pela internet se tornaram uma ótima opção para quem deseja pesquisar preços, escolher produtos e adquiri-los sem ao menos sair de casa.

 

E é fato que a tecnologia veio para facilitar a vida de seus usuários.

 

Com o maior alcance da internet e dos dispositivos móveis, como os smartphones, por exemplo, comprar pela internet tem se tornado algo muito comum na vida dos brasileiros.

Pesquisam apontaram que no ano de 2018 o faturamento do e-commerce no Brasil foi de R$ 53, 2 bi. Isso mostra que houve um crescimento de 11% no faturamento comparado ao ano anterior.

 

A pesquisa relatada pelo Webshoppers, da consultoria especializada Ebit/Nielsen, ainda aponta que ao todo foram cerca de 58 milhões de brasileiros que compraram pela internet no ano passado.

 

Sem dúvida alguma, um número muito significativo, visto que há um tempo os consumidores eram um tanto apreensivos sobre compras online. Além do mais, essa procura se deu, devido ao avanço da tecnologia que tem conectado cada vez mais pessoas.

Com o aumento da procura de produtos através da internet, várias empresas têm crescido. E Uma das mais importantes empresas do comércio eletrônico é a Amazon.

 

O site Tec8 pesquisou quais são os destaques dessa companhia. Confira agora!

A Amazon é Confiável?

 

Essa gigante empresa que chegou para ficar, promete entrega rápida que pode ocorrer em até 2 dias úteis. O que é um grande diferencial para o comércio online brasileiro.

A Amazon se instalou no início deste ano no país, e anunciou o início de suas operações em um novo centro de distribuição em Cajamar, no Estado de São Paulo.

A empresa conta com um estoque de 120 mil itens.

Anteriormente a Amazon realizava suas vendas principalmente através do market-place. Dessa forma, outras lojas ofertam seus produtos dentro do site e nos aplicativos da empresa. Após a mudança, a companhia passou a oferecer 15 categorias de produtos.

Dentre eles estão: brinquedos, produtos para bebês, beleza e cuidados pessoais. Os consumidores podem perceber as mudanças diretamente no menu de navegação da Amazon brasileira.

É interessante saber que a empresa abriu mão dos robôs na execução das tarefas. Ou seja, são humanos que realizam toda a movimentação de estoque.

A empresa conta com 1,4 mil funcionários diretos e indiretos que atuam na companhia instalada no país.

 

Mas será que a Amazon é confiavel?

 

A partir de agora os consumidores podem contar com as mais variadas opções de entrega.

Ou seja, para cada compra, a Amazon oferece diversos preços e prazos (inclusive com serviço dos Correios). O delivery rápido faz parte das modalidades.

Além de todo o diferencial citado acima, a empresa promete frete grátis para compras que ultrapassem os R$ 149, o que é mais um ponto positivo para os consumidores.

Porém, não se pode afirmar se a condição é promocional ou permanecerá como característica da Amazon brasileira.

Você pode estar se perguntando: “E quanto às formas de pagamento? A Amazon é confiável mesmo?”

A loja aceita pagamento em até dez vezes no cartão de crédito (sem juros) ou por boleto bancário. Essa é mais uma condição que favorece ao consumidor.

 

Como Comprar na Amazon?

Para o consumidor que deseja comprar na Amazon o processo é bem simples.

 

1.    O consumidor deverá acessar o site da loja.

2.    No canto superior direito, clique em “Faça o seu login”. Caso ainda não tenha cadastro, clique logo abaixo na opção “Cliente Novo – Comece aqui”.

3.    O consumidor deverá preencher com seus dados, como: nome, e-mail e senha.

4.    Após isso, deverá clicar em “Criar sua conta da Amazon”.

5.    Com a conta criada, o usuário poderá fazer o login e escolher os produtos que deseja adquirir.

Conclusão

A loja possui um site de fácil navegação, o que facilita muito na hora de realizar compras online.

Ainda que existam consumidores que se sintam receosos em comprar em uma empresa nova no país, a empresa tem se mostrado muito bem preparada. Sendo uma boa opção para adquirir produtos de forma online no Brasil.

Não é a toa que está entre as maiores empresas de e-commerce do mundo.

Dessa forma o consumidor pode considerar que a Amazon é confiável.