Publicidade
Dia da Mães

Economia reage e contratação de temporários aumenta 10%

Com\u00e9rcio est\u00e1 entre os setores que mais contrata nesta \u00e9poca do ano
Com\u00e9rcio est\u00e1 entre os setores que mais contrata nesta \u00e9poca do ano (Foto: Franklin de Freitas)

Depois de anos combalida, a economia está em recuperação, ainda que lenta. E os sinais desta recuperação ficam evidentes com o movimento do comércio e dos serviços, especialmente em datas comemorativas. O setor de trabalhadores temporários, por exemplo, deve crescer 10% com o Dia das Mães. A estimativa é da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem).
São empregos nas áreas industriais, estoque, logística e no atendimento final do comércio, que se intensificou nestas duas primeiras semanas de maio. E ainda segundo a Assertem, a expectativa é o índice de efetivação desses trabalhadores temporários chegue a 15%. “O Dia das Mães é a terceira data sazonal que mais contrata trabalhadores temporários no ano e atende a essa necessidade transitória das empresas com eficiência”, observa Michelle Karine, presidente da Asserttem.
Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, 198 mil postos de trabalho temporário foram gerados no País, segundo dados da Asserttem e Caixa Econômica Federal, uma alta de 38% em relação ao mesmo período de 2017.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES