Geraldo Bubniak – Matheus Costa: “Cada jogador foi escolhido por nós”

O zagueiro Éder Ferreira, 24 anos, não se apresentou ao Paraná Clube. Ele faz parte do “pacote” de cinco jogadores emprestados pelo Athletico Paranaense para a disputa da Série B. Os outros quatro já estão treinando no CT Ninho da Gralha: o goleiro Lucas Macanhan (24 anos), os meias João Pedro (22) e Matheus Anjos (20) e o ponta Bruno Rodrigues (22).

A informação inicial é que Éder tem proposta do Sport, de Recife (PE). O jogador, revelado pelo Bahia, também atua como volante e lateral-direito.

O Athletico vai pagar os salários do jogadores emprestados. Em troca, o clube rubro-negro recebeu participação nos direitos ecômicos (60%) de três jogadores das categorias de base do Paraná: o zagueiro João Vialle (16 anos) e os meias Rainar (16 anos) e Juan Makill (15 anos).

Ainda não há informações se o Athletico vai ceder outro jogador para compensar a ausência de Éder Ferreira no pacote.

REFORÇOS
O técnico do Paraná, Matheus Costa, comentou nessa quinta-feira (dia 25) sobre a chegada de quatro reforços do Athletico. “É a qualificação do elenco, né? São jogadores que foram específicos para nosso elenco. Cada jogador foi escolhido por nós. Independente de eles virem do Athletico, são jogadores que vão agregar muito a qualidade do nosso elenco e vão dar sua contribuição para nossa caminhada”, declarou.