Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Fernando Prass

A Confederação Brasileira de Futebol vai novamente realizar o congresso Brasil Futebol Expo após dois anos de hiato entre os dias 4 e 8 de setembro, no Espaço Pro Magno, em São Paulo. A segunda edição voltará a discutir o futebol especialmente fora de campo, abordando temas como negócios, comunicação e inovações.

O evento terá mais de nove mil vagas para congressistas, além de 200 palestrantes em 300 horas de conteúdo. Cursos, palestras e mesas redondas vão promover discussões do direito à medicina do esporte. A grade de programação do congresso, além da lista de convidados, serão divulgados na conta do Brasil Futebol Expo no Instagram.

Alguns nomes de palestrantes já estão confirmados. Ídolo do Coritiba e do Palmeiras, Fernando Prass é um dos destaques do evento e dará o curso “A escola brasileira de formação de goleiros” no dia de 5 de setembro. Em entrevista ao Estadão em abril, Prass contou que realizou cursos e estágios na Europa e se disse pronto para virar gestor de futebol.

Outros palestrantes serão o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, o técnico da seleção brasileira masculina de futsal, Marquinhos Xavier, o diretor de futebol Alexandre Pássaro, ex-São Paulo e Vasco, o presidente da Global Lottery Monitoring, Ludovico Calvi, a gerente de futebol feminino do Fluminense, Amanda Storck, e a advogada especializada em esportes Danielle Maiolini.

A edição 2022 da Brasil Futebol Expo também terá a realização de torneios de e-sports em uma arena exclusiva. O espaço de entretenimento também vai contar com futmesa e novamente terá um simulador de VAR, em que será possível operar o árbitro de vídeo, como na edição anterior, em 2019.