Divulgação/Coritiba – Egídio é apresentado pelo Coritiba

O lateral-esquerdo Egídio, 35 anos, foi apresentado como reforço do Coritiba nessa quarta-feira (dia 5). Na entrevista para o site oficial do clube, ele elogiou o ambiente no clube e agradeceu o apoio de dirigentes.

“Acredito muito no Coritiba. O dia que passei desde cedo, visitando CT, conhecendo a todos, o clube no geral, que energia contagiosa, gostosa, já me sentindo em casa, acolhido por todos. Não é só dentro de campo. As coisas começam fora de campo. E eu senti esse acolhimento, essa energia em todos no Coritiba e isso com certeza me inspirou ainda mais a vestir essa camisa linda e maravilhosa”, disse o lateral. “Vejo todo mundo unido, se respeitando, um ambiente muito saudável, estou muito feliz de ter vindo para o Coritiba. Tenho certeza que faremos um ano que vai marcar a memória de todos”, afirmou.

“Meu entrosamento já começa com os dirigentes do Coritiba. Na questão delicada da minha esposa que está grávida. E o que eles fizeram por mim, sendo humano, pensando no lado da família, acho que isso me inspirou mais ainda a vestir essa camisa e me doar ao máximo em campo. Com todo esse caminho que tiveram comigo, eu vou retribuir dentro de campo”, comentou.

O jogador também elogiou o Couto Pereira. “É um estádio maravilhoso. Para jogar, é um tapete”, destacou.

Em relação ao estilo de jogo, Egídio prometeu se adaptar ao que o técnico Gustavo Morínigo pedir. “Minha característica é ser ofensivo, mas aprendi muito a marcar na linha de quatro”, afirmou.