Reprodução Instagram

Uma denúncia de abandono de uma égua morta em um terreno do bairro Portão, em Curitiba, levou a equipe do Delegado Matheus Laiola, da Delegacia do Meio Ambiente, e da SOS Quatro Patas, a um resgate bastante crítico nesta noite de segunda-feira, 9  de novembro. Nesta manhã de terça-feira, 10, o animal morreu, segundo as informações de Laiola, nas redes sociais, 

Após receber a denuncia, a ONG SOS Quatro Patas, de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, procurou apoio do delegado para fazer o resgate. Além da égua, que estava bastante desidrata, magra e anêmica, a equipe encontrou outros animais no terreno e, seguno o delegado, estavam famintos.

A veterinária que acompanhou o resgate afirmou que seriam necessários, ao menos, 30 litros de soro, para tentar conseguir por o animal em pé, o que não foi possível. A denuncia dava conta de que o animal estaria deitado há vários dias, o que, de acordo com a veteriária, é uma evidência do estado grave em que a égua foi encontrada. 

O deleagado, que usou as redes sociais para relatar o resgate dos animais, afirmou que o tutor dos animais será responsabilizado criminalmente pelo caso de maus-tratos aos animais encontrados no local.