Franklin Freitas

Eleitores do deputado federal Jair Bolsonaro, do PSL do Rio de Janeiro, pré-candidato à Presidência da República, movimentam a sala de desembarque do Aeroporto Internacional de Curitiba, Afonso Pena, em São José Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Com cartazes, máscaras, e hinos contrários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o grupo recebeu Bolsonaro em clima de festa. O candidato foi carregado pelo grupo, ao desembarcar no aeroporto, por volta das 11h45 desta quarta-feira, 28. Bolsonaro visita o Paraná, 28, para lançar a pré-candidatura do deputado federal  Fernando Francischini ao Senado. Francischini é secretário-geral do PSL nacional e um dos coordenadores nacionais da campanha presidencial.

Francischini afirma que a visita tem como principal objetivo construir a pré-campanha ao Senado no Paraná. Uma carreata, organizada pelo apoiadores do partido deve ocorrer do aeroporto até Curitiba. Depois disso, Bolsonaro deve almoçar em Curitiba, em local não divulgado, e seguir de carro para Ponta Grossa, Campos Gerais, onde há uma reunião marcada com correligionários às 18 horas. Uma passeata está programada para ocorrer na na Avenida Vicente Machado, no centro de Ponta Grossa,  a partir das 21 horas. 

Na quinta, 29, Bolsonaro  retorna à capital paranaense, onde participa de um almoço por adesão no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, a partir do meio-dia.

Francischini afirma que o partido ainda não definiu qual dos pré-candidatos ao governo do Paraná irá apoiar, ou mesmo se vai lançar o próprio postulante no Estado. Segundo ele, o partido negocia com legendas que tenham alinhamento ideológico com o comando atual do PSL.

A Polícia Militar afirma que fara patrulhamento normal no roteiro.