Maitê Proença, Paulo Gracindo Junior e Arlete Salles formam um grupo de pelo menos 10 atores que irá processar o SBT. Eles se sentem injustiçados desde que a emissora colocou no ar a novela “Dona Beija”, exibida pela Manchete em 1986. Maitê e Gracindo Jr alegam que os contratos originais da Manchete não falavam em exibição em outra emissora.

50 ANOS DO REI NA GLOBO

A Globo fará uma série de homenagens aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, que serão comemorados no domingo, também dia de seu aniversário. “Turma do Didi”, “Casseta”, “Fantástico” e “Vídeo Show” terão quadros especiais sobre o rei.

SEM CONTRATO

Protagonista de “Poder Paralelo”, Gabriel Braga Nunes, que já fez uma lista de novelas na Record, não pertence ao banco de elenco fixo da casa. Só assina contrato por obra certa.

DISPUTA POR MARIA CÂNDIDA

O “Programa da Tarde”, sob comando de Maria Cândida, já está com os dias contados e dura, no máximo, até junho. A loira tem proposta de apresentar um programa de variedades à noite e semanal na Record. O SBT está marcando presença no páreo na disputa da apresentadora, e “estuda” aumentar o cachê da loira. Até decidir, ela vai tirar férias…

IBOPE BOMBA NA GLOBO

A Globo bombou em audiência essa semana. Na segunda-feira, “Caras & Bocas” estreou com 33 pontos e “Caminho das Índias” marcou 42 de média, melhor resultado desde o início da novela. No mesmo dia, a “Tela Quente” alcançou o maior ibope do ano, na estreia do novo pacote de filmes. A comédia nacional “Se Eu Fosse Você”, com Tony Ramos e Glória Pires, marcou 32 pontos de média de audiência. Na terça-feira, a volta dos cassetas e do “Profissão Repórter” também renderam boa audiência à Globo. O “Casseta & Planeta “registrou média de 28 pontos, já o jornalístico de Caco Barcellos ficou com 20 pontos de ibope.

OS SEGREDOS DE TORLONI

Cristiane Torloni, a perua Melissa de “Caminhos da Índias”, revelou alguns segredos sobre sua vaidade. “Comecei a fazer power yoga e adorei. Também tenho hábito de caminhar na esteira decorando o texto. Ando quilômetros estudando! Além dos exercícios, as pessoas devem ter também uma luminosidade”, ensina ela.

LADRA DE JÓIAS

No meio do tsunami que envolve Adriane Galisteu e seu ex, o deputado Fábio Faria, que resolveu dar viagens à moça às custas da Câmara, a loira relaxou e fez um ensaio fotográfico para a próxima edição da revista RG Vogue. O tema? Adriane encarna uma ladra de joias.

GAME COM JUSTUS

O próximo programa de Roberto Justus na Record vai ser um game nos moldes de “O Jogador”, programa extinto da emissora. A nova atração, sob a tutela FremantleMedia, deve estrear em agosto. O publicitário-apresentador está no ar no comando de “O Aprendiz 6 – Universitário”.

KLB TERÁ PROGRAMA NA RECORD

O grupo KLB é o novo contratado da Record. O trio deve estrear no segundo semestre um programa de variedades, aos sábados. O empenho com o novo projeto é tanto que essa semana, depois de 18 anos de estrada com a dupla Zezé di Camargo e Luciano, o empresário Franco Scornavacca – pai do trio – deixou a dupla para se dedicar só a Kiko, Leandro e Bruno.

DEVO NÃO NEGO, PAGO QUANDO PUDER

Nem parece que o BBB Max acaba de ganhar R$ 1 milhão da Globo. Segundo dona Vanda Piaia, mãe de Francine, namorada do rapaz, Max passa necessidades enquanto não recebe a bolada. Vanda fez um empréstimo para o casal, que também tem contado com doações de amigos. Max promete que vai pagar a sogra em 30 dias.

MAMÃE TICIANE

A “pré-mãe” Ticiane Pinheiro colocou um ponto final nas dúvidas em relação ao batizado da filha que está esperando. Ela decidiu que só vai escolher o nome quando olhar para o rosto da bebê. Ticiane, que começou essa semana as gravações do novo programa de Tom Cavalcante, “Louca Família”, comemora a gravidez sem enjoos e não está nada preocupada com a dieta. “Como por dois”, alega.

MAYSA EM CD

A apresentadora mirim Maysa, menina dos olhos de Silvio Santos, vai gravar o primeiro CD da sua carreira, que será lançado pela Universal.