A eliminação na Copa do Brasil, após derrota, por 3 a 1, diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, no Castelão, não tirou o otimismo do técnico Hernán Crespo. Apesar da 16ª colocação, o treinador confia na classificação do São Paulo para a próxima Copa Libertadores.

“Acredito que temos 19 rodadas em dois meses e meio. Todas as energias para conseguir uma vaga na Libertadores, com as mesmas pessoas, mesmos jogadores. Acredito muito nesse elenco, que deu alegria depois de muitos anos, que estão competindo”, disse o treinador, que admitiu uma “dor” muito grande.

“Concordo que não jogamos bem, não jogamos como gostamos. Nesse momento, fazer análise é difícil, porque a tristeza é muito grande. Não é fácil, é doloroso. Devemos continuar a caminhar, acreditar, temos muito tempo adiante”, continuou o comandante argentino.

Apesar do elenco caro e numeroso, o técnico afirmou que o São Paulo não reuniu condições nesta temporada para disputar firme todas as competições. “Todos podemos falhar, cometer erros. Mas temos que saber onde começou tudo, onde estava o São Paulo no começo (do ano). Pensar que vamos ter vida fácil? Absolutamente não. O que aconteceu no Paulistão foi maravilhoso, mas sabíamos que manter competitividade em três competições é difícil – disse ele.

Crespo relembrou que o São Paulo quebrou um jejum de 16 anos sem título estadual e repetiu as palavras do presidente Julio Casares, ao dizer que este ano vai servir para preparar o time para 2022. “Chegamos nas quartas da Libertadores, que (o São Paulo) não chegava há cinco anos. Acredito que no final o ano vai ser positivo, com a vaga na Libertadores. Vamos olhar para trás e ver que ganhamos o Paulistão, chegamos nas quartas de final da Libertadores, lembrar com dor que podíamos chegar na semifinal da Copa do Brasil e que conquistamos a vaga na Libertadores.”