Patrícia Lino – Elza Soares.

Uma das maiores personalidades da música popular brasileira, Elza Soares voltou de maneira avassaladora à cena musical em 2015 e, da mesma forma, voltará ao Palco Lunar do Psicodália em 2019 para mostrar o repertório de “Deus é Mulher”, seu mais recente trabalho. A cantora carioca é a primeira atração confirmada na 22ª edição do festival multicultural que acontece de 1 a 6 de março de 2019, em Rio Negrinho (SC).
 
Os ingressos estão à venda. Até a próxima sexta-feira, 17 de agosto, quem já foi ao Festival em alguma das quatro últimas edições (2015, 2016, 2017 ou 2018) poderá comprar o seu ingresso pelo valor do ano passado. 
 
A carreira de Elza Soares sempre foi pautada pela ousadia, seja na maneira de cantar, na atitude no palco ou nas escolhas artísticas. No álbum “Deus é Mulher”, a mítica cantora repete a receita e mantem-se próxima da vanguarda musical paulistana, casamento experimentado com sucesso no disco anterior e mantido neste que é o segundo trabalho somente por canções inéditas. 

O show “Elza-Deus é Mulher” exalta a energia feminina como a provedora do atual cenário sociocultural mundial e já no título costura a história contada pelas canções do novo álbum, que discute amplamente em suas letras uma mensagem sociopolítica ainda mais explícita que no anterior trabalho da artista. O novo espetáculo é contundente ao denunciar mazelas sociais amplamente discutidas atualmente, tais como a desigualdade racial, a violência doméstica e familiar contra as mulheres, a liberdade sexual feminina, o genocídio contra LGBTQI, o instituto da corrupção política brasileira, o reconhecimento do lugar de fala como alternativa para grupos ou minorias vulneráveis socialmente, a intolerância religiosa e o assédio contra praticante de religiões de matriz africana ou a irresponsabilidade de setores sensacionalistas da imprensa.

Além disso, o show propõe do início ao fim o renascimento e uma postura social mais transparente, sólida e clara, oferecendo também ao expectador a experiência completa de entretenimento com momentos musicais com intenção rítmica exclusivamente focada em diversão, para ampliar a proposta do discurso. 

Elza – Vencedora do Grammy Latino, autora do disco do ano (2016) pelo The New York Times, além dos principais prêmios musicais e técnicos de 2015 e 2016, com o álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, Elza foi agraciada nacionalmente com os principais prêmios da música. E na imprensa internacional o álbum faturou os prêmios “The Guardian 5/5 estrelas”, “Songlines 5/5 estrelas”, “Financial Times 4/5 estrelas”, “Mojo Maganize 4/5 estrelas” – World álbum of the month, “The Sunday Times – Magnificent”, “The Arts Desk – A monumentally great álbum”. Em 2017 a incansável Diva voltou a encabeçar as principais listas de premiações musicais e ganhou o mundo novamente com o segundo ano da turnê internacional. Apresentou o show “A Mulher do Fim do Mundo” na Broadway, regressou à Europa, voltou aos EUA para levar seu show ao Festival Red Bull Summer Stage e foi destaque do prestigiado jornal The New York Time, além de capa da emblemática revista Rolling Stone. Eleita em 2000 como a "Melhor Cantora do Milênio" pela BBC, de Londres, e do alto das suas seis décadas de carreira, Elza Soares desfruta atualmente a apoteose de uma vida dedicada à música.
 
Oficinas, cinema e teatro – Na 22.ª edição, o Psicodália mantém sua proposta multicultural, oferecendo também uma extensa programação com teatro, cinema, recreação infantil e adulta, além das oficinas temáticas.  As propostas de cinema, teatro, para oficinas e atividades recreativas também deverão ser enviadas pelo site do Psicodália. O período de inscrição também começa no dia 20 de agosto e segue até 5 de outubro de 2018. E para acompanhar todos os detalhes basta acompanhar as páginas do evento nas redes sociais.

Ingressos – Termina nesta sexta-feira, dia 17 de agosto o período da pré-venda de ingressos. Até lá, quem foi em algum dos últimos quatro anos (2018, 2017, 2016 ou 2015) poderá adquirir o ingresso pelo mesmo valor da última edição. Após este período a venda de ingressos será aberta ao público geral, com novos valores.

A novidade é que o cadastro será realizado na hora da compra, facilitando o acesso. Será possível adquirir até 10 ingressos do lote promocional. Para concluir a compra é obrigatório cadastrar o nome completo, número do telefone, RG, CPF e e-mail de todos os compradores. A intenção é agilizar o atendimento e dar ainda mais segurança para quem está comprando seu ingresso. 

A Fazenda Evaristo, localizada em Rio Negrinho/SC, a 120 km de Curitiba, continua sede do evento, que será realizado de 01 a 06 de março de 2019 (carnaval).  
Nas redes sociais e no site do evento 2019 é possível conferir todas as novidades da 22.ª edição do Psicodália. 

Serviço:
Psicodália 2019: de 01 a 06 de março de 2019.
Fazenda Evaristo – Rio Negrinho/SC.
Ingressos: Pré-venda: 02 a 17 de agosto de 2018. Lote promocional a partir de R$ 380,00 (meia-entrada). Mesmo valor da edição anterior. Somente para quem foi ao Psicodália em 2015, 2016, 2017 OU 2018. Cada comprador poderá adquirir até 10 ingressos e parcelar em até 6x sem juros.
Terá direito ao benefício da meia-entrada:
Idosos; menores de 18 anos; estudantes (independente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

Informações:
www.psicodalia.com.br
Siga no Facebook: /psicodaliafestival
Siga no Instagram: /psicodaliafestival