Divulgação/Acridas

Um grupo de voluntários vai se reunir no dia 29 de fevereiro, sábado, para a quarta edição do Água no Sinal, projeto desenvolvido pela Associação Cristã de Assistência Social (Acridas) para arrecadar fundos e fortalecer o atendimento de crianças assistidas pela instituição em razão de vulnerabilidade social e medidas protetivas. Além de fortalecer o trabalho com os acolhidos, a doação contribui para o desenvolvimento de empatia da população e desperta atenção para a causa dos direitos da infância.

A ação vai reunir cerca de 25 voluntários e tem como meta captar R$ 10.000 oriundos da doação espontânea a partir da distribuição de água mineral em cruzamentos de Curitiba. As equipes estarão nos sinaleiros das ruas Matheus Leme (ao lado do Shopping Muller) e Professor Nilo Brandão (na esquina com a Matheus Leme), onde vão oferecer copos de água para motoristas e pedestres que estiverem passando pelo local em troca de qualquer valor. A ação será realizada no dia 29 de fevereiro, das 9h às 17h.

A ação deve beneficiar diretamente 64 crianças de dois a doze anos que atualmente vivem na instituição no convívio de famílias sociais. Segundo a coordenadora de captação de recursos da Acridas, Ângela Paulinha, a ação já se tornou uma tradição importante na mobilização da causa. “É a oportunidade que temos não apenas de captar recursos, mas de engajar mais cidadãos sensibilizados e interessados em contribuir com a transformação da história de vida de dezenas de crianças”, comenta. 

A Acridas atua em Curitiba há 35 anos acolhendo crianças e adolescentes protegidos pela justiça. É pioneira na implementação do programa Família Acolhedora na cidade, além de conduzir cursos na área de assistência social e defesa de direitos da infância.

Sobre a Acridas

A Associação Cristã de Assistência Social (Acridas) é uma organização sem fins lucrativos que atua em Curitiba – PR há 35 anos com o objetivo de acolher crianças e adolescentes protegidas pela justiça. Com vasta experiência no acolhimento institucional, é pioneira na implementação do Programa Família Acolhedora, além de conduzir cursos na área de assistência social e defesa de direitos da infância, bem como políticas públicas. Saiba mais em acridas.org