Divulgação / Coritiba – Robson

O Coritiba enfrenta o Atlético-MG neste domingo (6), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O horário é pouco usual para jogos de primeira divisão: começa às 20h30 de domingo. 

No Brasileirão, o Coritiba havia perdido os quatro primeiros jogos, mas depois conseguiu duas vitórias e um empate nos três jogos seguintes. Apenas três times conseguira desempenho semelhante ou superior no período: Internacional e Flamengo (um empate e duas vitórias) e Ceará (três vitórias).

Com essa ascensão, o Coritiba deixou a zona de rebaixamento – na qual ocupou a lanterna por várias rodadas – e subiu para 15º lugar, com 7 pontos. É verdade que trata-se da mesma pontuação do Botafogo, que está na degola (ocupa a 17ª posição). Mas a subida na tabela animou os jogadores.

“Nossa equipe está se sustentando bem ali atrás e criando chances”, disse o atacante Robson que elogiou o técnico Jorginho – que comandou a equipe nas duas últimas partidas. “Ele já conhece a maioria do grupo. Isso dá uma ajudada. Ele tem um pensamento diferente do (Eduardo) Barroca (que dirigiu o time nos quatro primeiros jogos)”, afirmou o jogador.

Para este domingo, Jorginho não poderá contar com o atacante Neilton, que se machucou no jogo contra o Botafogo, na quarta-feira (2). Giovani Augusto e Wellisson disputam a posição. Na zaga, Rhodolfo deve retornar, deixando o xará Rodolfo Filemon no banco.

Atlético-MG

O Atlético-MG vem embalado no Brasileirão, após a vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo, na quinta-feira (3). O time mineiro tem 12 pontos e está em 3º lugar, mas com um jogo a menos que os demais concorrentes. O técnico Jorge Sampaoli deve manter a base das últimas partidas. O desfalque é o zagueiro Réver, que teve problemas estomacais.

CORITIBA x ATLÉTICO-MG
Coritiba: Wilson; Jonathan, Rhodolfo (Rodolfo Filemon), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Bueno e Galdezani; Wellissol (Giovani Augusto), Sassá e Robson. Técnico: Jorginho
Atlético-MG: Rafael; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Alan Franco; Marquinhos, Eduardo Sasha e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Local: Couto Pereira, em Curitiba, domingo (6), às 20h30