Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Fabrício: um dos poucos remanescentes de 2019

Em crise financeira, o Paraná Clube estreia no Campeonato Paranaense neste domingo (19), quando enfrenta o Rio Branco em Paranaguá. A partida começa às 16 horas, na Estradinha.

Em 2019, o Paraná sofreu com problemas financeiros. Por causa dos salários atrasados, o clube perdeu vários jogadores, como o zagueiro Rodolfo, o meia Alesson, o atacante Jenison e o lateral Eder Sciola – que conseguiu a rescisão na última quinta-feira (16). Além disso, a diretoria tentou arrendar o departamento de futebol. Mas não houve interessados.

Restou aos dirigentes a montagem de um time com poucos jogadores do elenco de 2019 e vários jovens. Onze jogadores foram promovidos dos juniores desde o fim da última Série B. “É começo, não é simples. Se não suprir com técnica e qualidade, tem que ter muita garra, fibra dentro de campo”, disse o zagueiro Fabrício, um dos remanescentes de 2019.

Outro assunto que assombra o clube é a falta de títulos. O Paraná não fatura o Estadual desde 2006 – a conquista da segunda divisão estadual, em 2012, não é lembrada. “Com o tempo sem título, começa a surgir dúvidas. Não só para nós, mas a torcida não merece isso”, disse Fabrício. “Estamos trabalhando muito”. Mas, por causa da crise, o discurso dentro do Paraná é priorizar a Copa do Brasil, que rende mais dinheiro. Mas sabe-se que, para ir bem na competição nacional, é preciso começar bem o Estadual.

RIO BRANCO x PARANÁ CLUBE
Rio Branco: Dalton; Luis Roberto, Marcio (Renato), Daniel e Pedro Botelho; Arthur e Paulo Henrique; Zezinho, Felipe Nunes e Bruno Andrade; Balotelli (William Batoré). Técnico: Tcheco
Paraná Clube: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Jhonny Douglas e Kazu; Raphael Alemão, Dudu Feitoza e Mosquito; Rafael Furtado (Andrey). Técnico: Alan Aal
Árbitro: Marcos Vinicius Soares Martins
Local: Estradinha, em Paranaguá, domingo, às 16 horas