Geraldo Bubniak – Guilherme Parede: revelação do Coxa está se destacando no Internacional

Na última quinta-feira o elenco do Coritiba retornou aos trabalhos após poucomais de uma semana de folga, aproveitando a paralisação nos torneios nacionais para a disputa da Copa América no Brasil. Até aqui, as principais novidades do clube foram a dispensa de Alan Costa e o retorno de Thalisson Kelven, que estava emprestado ao Guarani. Mas nos próximos dias ou semanas o torcedor coxa-branca deve ter mais notícias sobre a formulação do elenco para o restante da temporada.

Segundo o técnico Umberto Louzer, a ideia é apostar em contratações pontuais para conseguir qualificar e equilibrar mais o elenco. A prioridade seria reforçar a zaga – Alan Costa era titular absoluto do clube até a partida contra o Guarani, a última antes da intertemporada, quando acabou afastado do onze inicial e se recusou a viajar para Campinas – e também o ataque – o clube marcou nove gols em oito jogos na Segundona, sendo que Rodrigão foi responsável por sete desses tentos.

“Conversamos, foi algo que foi colocado em pauta também. A gente sabe que é uma competição longa, que requer (reforços) e precisamos qualificar. Temos de ir ao mercado, mas são situações pontuais. O elenco tem dado resposta, trabalhado bastante,mas se tiver algum valor que venha nos ajudar, é claro que será bem-vindo. Mas temos de ter um critério muito selecionado para não errarmos nessas possíveis contratações”, disse recentemente o técnico Umberto Louzer.

Um dos nomes na mira coxa-branca seria o atacante Bruno Silva, de 19 anos. Revelação da Chapecoense, ele teve bastante espaço na última temporada, quando disputou 46jogos e marcou dois gols. Neste ano, porém, acabou perdendo espaço e está em busca de respirar novos ares.

Acontece, porém, que a concorrência será grande. O Atlético Mineiro já teria aberto negociações pelo jogador e estaria mais próximo de um acerto. Além disso, o Grêmio já teria sondado o atleta, bem como a Ponte Preta, rival do Coxa na Série B. A ideia da Chape seria emprestar o jovem atacante para que ele ganhe experiência e se valorize.

Outra possibilidade, então, seria o clube dar mais espaço para os jogadores do time de aspirantes (sub-23). Um dos nomes que deve ganhar mais espaço, por exemplo, é o atacante Pablo Thomnaz, que já soma seis gols no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O próximo compromisso do Coritiba no Campeonato Brasileiro está confirmado para o dia 09 de julho, a partir das 21h30, contra o Cricíuma, no Estádio Heriberto Hülse, no sul do estado de Santa Catarina.

Caixa reforçado

Com as finanças combalidas, o Coritiba pode ter duas boas novidades em breve para reforçar o caixa e ir atrás dos reforços necessários para a Série B. A primeira delas é que a parceria com o Madero deve evoluir, com a rede de restaurantes se tornando o patrocinador máster do clube até o final da Série B. O negócio já estaria bem encaminhadoe pode ser fechado nos próximos dias. Os valores, contudo, ainda não foram informados.

Além disso, o Internacional também já teria demonstrado interesse em adquirir em definitivo o ponta Guilherme Parede. No começo do ano, o Colorado desembolsou R$ 1,5 milhão para adquirir 25% dos seus direitos econômicos e garantir a contratação do jogador até o final do ano. Para ficar com o jogador por mais tempo, porém, tem de chegar a um acordo com o Coxa, adquirindo mais um porcentual dos direitos econômicos.