Divulgação/Coritiba – O lateral Patrick Brey: ele pode atuar no meio-campo

O técnico do Coritiba, Argel Fucks, usou 20 jogadores nas cinco primeiras partidas em 2019. Desses 20, seis foram contratados em 2019: o lateral-direito Sávio, o zagueiro Sabino, o lateral-esquerdo Fabiano, o volante João Vitor, o meia Giovanni e o ponta Welinton Junior.

E outros cinco reforços ainda aguardam para estrear pelo clube: o lateral-esquerdo Patrick Brey (ex-Cruzeiro), o meia Juan Alano (ex-Internacional), o lateral-direito Felipe Mattioni (ex-Juventude) e os centroavantes Rodrigão (ex-Avaí e Santos) e Wanderley (ex-Al Nasr-EAU e Flamengo).

Mattioni está em fase final de recuperação de uma lesão, sofrida na primeira semana de treinamentos.

Wanderley faz um trabalho especial na parte física e ainda não foi oficialmente confirmado pelo Coritiba.

Os demais podem estrear já no domingo (dia 10), contra o Operário, em Ponta Grossa. “Precisamos estrear esse jogadores como Juan Alano e Rodrigão no jogo de domingo, que vão dar outro calibre”, disse Argel Fucks. “Chegou o Juan Alano, que é um meia de qualidade, diferenciado”, declarou. O treinador citou ainda que Patrick Brey pode jogar no meio-campo (como extremo, aberto pelo lado do campo).

O Coritiba praticamente garante a vaga no domingo com um empate com o Operário. Só fica fora se o Cianorte vencer o Athletico e reduzir o saldo de gols em relação ao Coxa. Se perder, o time do Alto da Glória ainda tem chances razoáveis de se classificar – precisa ser ultrapassado por Cianorte, Cascavel CR ou Paraná Clube.

A provável escalação para domingo é Wilson; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho e João Vitor (Matheus Bueno), Kady (Juan Alano), Giovanni e Iago Dias (Patrick Brey); Igor Jesus (Rodrigão).

JOGADORES UTILIZADOS
Em 2019, pelo técnico Argel Fucks
Goleiro: Wilson
Lateral-direito: Sávio
Lateral-esquerdo: Fabiano, Henrique Gelain
Zagueiro: Alan Costa, Alex Alves, Geovane, Romércio e Sabino
Volante: Vitor Carvalho, João Vitor
Meia: Kady, Matheus Bueno, Giovanni, Luiz Henrique*
Ponta: Iago Dias, Nathan, Welinton Junior e Igor Paixão
Centroavante: Igor Jesus
*Conhecido como Luizinho até 2018

AINDA NÃO ATUARAM
Goleiro: Arthur, Gabriel Bubniack, Rafael Martins
Zagueiro: Henrique Vermudt
Lateral-direito: Felipe Mattioni
Lateral-esquerdo: Patrick Brey
Meia: Carlos Eduardo, Thiago Lopes, Juan Alano
Centroavante: Pablo Thomaz, Wanderley, Rodrigão