Reprodução/Youtube

Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, a ex-ginasta Ana Paula Scheffer, que morreu na sexta-feira, aos 31 anos, foi enterrado neste domingo (18), em Toledo, no Oeste do Paraná, onde residia com a família. 

O velório e o enterro foram carregados de emoções, com centenas de pessoas homenageando a ex-atleta. A morte de Ana Paula teve repercussão nacional. A causa da morte ainda não é conclusiva, mas a família suspeita de um infarto. Ela foi encontrada no seu quarto já sem vida.

Em nota, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) lamentou o falecimento da ex-atleta. “Ela foi uma das atletas de ginástica rítmica mais notáveis de sua geração. Ana Paula conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, no aparelho arco”, afirmou a entidade.

Ana Paula vinha atuando como treinadora na cidade de Cascavel, principalmente na formação de novos atletas. “Ela deu continuidade à carreira na GR como treinadora; suas atletas obtiveram títulos nacionais e sul-americanos”, afirmou Marcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica.

O enterro de Ana Paula aconteceu no meio da tarde, no Cemitério Jardim da Saudade, em Toledo.