Publicidade
Rua XV

Em Curitiba, manifestantes se reúnem em favor da prisão em 2ª instância

A tarde deste domingo (08 de dezembro) está sendo marcada por mais uma manifestação em favor da prisão em segunda instância em Curitiba. Vestidos de verde amarelos, os manifestantes se concentram na Rua XV, uma das principais vias na região central da cidade, e levam faixas e cartazes com frases e palavras de protesto.

O ato cobra do Congresso Nacional a aprovação do PLS 166/2018 e também manifesta apoia ao ministro da Justiça Sergio Moro e ao seu pacote anticrime, que agora chega ao Senado. O objetivo é pressionar o Congresso a votar ainda neste ano projeto que reestabeleça a possibilidade de início do cumprimento de pena sem a necessidade de aguardar todos os recursos - o trânsito em julgado do processo.

O tema voltou a ser o centro da pauta política após o Supremo Tribunal Federal (STF) mudar o entendimento há cerca de um mês, revogando a validade da prisão após decisão em segunda instância. A decisão acabou por permitir a soltura de Lula, condenado por Sergio Moro no processo sobre o tríplex do Guarujá.

Um dos principais organizadores do ato, o movimento Vem Pra Rua estima que os atos estejam acontecendo em mais de 1000 cidades de 23 estados do país, além do Distrito Federal. Além de cidades brasileiras, porém, municípios como Nova Iorque (nos Estados Unidos) e Lisboa (em Portugal) também devem receber atos em favor da prisão em segunda instância.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES