Publicidade
Maradona x Messi

Em Curitiba, Pelé e Alex se encontram e falam sobre os melhores do futebol

Pelé e Alex no Pequeno Príncipe
Pelé e Alex no Pequeno Príncipe (Foto: Divulgação/Valterci Santos)

Pelé, o Rei do Futebol, proporcionou uma noite mágica a um seleto grupo de apoiadores do maior hospital pediátrico do país. Na troca de passes entre dois ex-camisas 10, o curitibano Alex, ídolo do Coritiba, tietou o maior jogador de todos os tempos: “estar ao seu lado Pelé, emociona muito”.

Alex não suavizou nas perguntas e logo pediu para o ídolo revelar a melhor equipe com a qual atuou. Com muita ginga Pelé não titubeou: “A melhor seleção brasileira foi a de 1970, a que estava mais completa. A segunda foi a de 1962. Era excelente. Futebol tem dessas surpresas. Não é sempre o melhor que vence. O Santos de Pelé, Coutinho, Pepe, Durval foi, sem dúvida, o melhor time que nós tivemos. Não houve time como esse”, cravou.

Ao ser questionado quem ele escolheria para jogar no seu time entre os dois maiores jogadores da Argentina: Maradona ou Messi, ele não pensou duas vezes: “Os dois são excelentes jogadores, mas no meu time eu preferia o Maradona, apesar de ser fanzão do Messi”.

A resenha entre os craques ocorreu nessa quarta-feira, dia 13, em Curitiba, Pelé deu o chute inicial às comemorações do centenário do Hospital Pequeno Príncipe - que acorre no mês de outubro. O maior jogador de todos os tempos é padrinho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e apoia o Complexo desde 2005.

Pelé salientou o orgulho que sente em fazer da história do Complexo Pequeno Príncipe. “Obrigado por me deixarem fazer parte deste time. Quando fiz o milésimo gol pedi para darmos atenção as crianças e jovens brasileiros”, completou o Rei.

O “Encontro com o Rei Pelé” foi a segunda agenda que o maior jogador de todos os tempos destinou às comemorações do Pequeno Príncipe, visto que na terça-feira, dia 12, esteve em São Paulo em um encontro semelhante intermediado pelo jornalista esportivo Paulo Calçade. Os eventos foram viabilizados pelo também apoiador do Pequeno Príncipe, Hélcio Kronberg.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES