Divulgação/Valterci Santos – Pelé e Alex no Pequeno Príncipe

Pelé, o Rei do Futebol, proporcionou uma noite mágica a um seleto grupo de apoiadores do maior hospital pediátrico do país. Na troca de passes entre dois ex-camisas 10, o curitibano Alex, ídolo do Coritiba, tietou o maior jogador de todos os tempos: “estar ao seu lado Pelé, emociona muito”.

Alex não suavizou nas perguntas e logo pediu para o ídolo revelar a melhor equipe com a qual atuou. Com muita ginga Pelé não titubeou: “A melhor seleção brasileira foi a de 1970, a que estava mais completa. A segunda foi a de 1962. Era excelente. Futebol tem dessas surpresas. Não é sempre o melhor que vence. O Santos de Pelé, Coutinho, Pepe, Durval foi, sem dúvida, o melhor time que nós tivemos. Não houve time como esse”, cravou.

Ao ser questionado quem ele escolheria para jogar no seu time entre os dois maiores jogadores da Argentina: Maradona ou Messi, ele não pensou duas vezes: “Os dois são excelentes jogadores, mas no meu time eu preferia o Maradona, apesar de ser fanzão do Messi”.

A resenha entre os craques ocorreu nessa quarta-feira, dia 13, em Curitiba, Pelé deu o chute inicial às comemorações do centenário do Hospital Pequeno Príncipe – que acorre no mês de outubro. O maior jogador de todos os tempos é padrinho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e apoia o Complexo desde 2005.

Pelé salientou o orgulho que sente em fazer da história do Complexo Pequeno Príncipe. “Obrigado por me deixarem fazer parte deste time. Quando fiz o milésimo gol pedi para darmos atenção as crianças e jovens brasileiros”, completou o Rei.

O “Encontro com o Rei Pelé” foi a segunda agenda que o maior jogador de todos os tempos destinou às comemorações do Pequeno Príncipe, visto que na terça-feira, dia 12, esteve em São Paulo em um encontro semelhante intermediado pelo jornalista esportivo Paulo Calçade. Os eventos foram viabilizados pelo também apoiador do Pequeno Príncipe, Hélcio Kronberg.