Publicidade
Amigos do Macaris

Em dia de homenagens, time de masters vence com gols de Castorzinho, ex-Coritiba

O time Amigos do Macaris goleou por 5 a 1 a equipe de masters Amigos da Randapi, no último domingo (dia 6), em Ribeirão do Pinhal (PR), no estádio Alves de Almeida.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do jogo

O Amigos do Macaris é formado por ex-jogadores de Athlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube. O organizador é o ex-boxeador Macaris do Livramento, campeão mundial de boxe nos anos 90 e que hoje mora em São José dos Pinhais.

O time começou com Julio; Marcos Pinheiro Auri, Buzanfa e Badé; Alex Lopes, Clóvis, Luisinho Netto, Castorzinho, Polaco e Marcelinho, Entraram no segundo tempo: Culik, Plinio, Meira, Lira, Gabriel Netto, Carlos Ramos e Macaris 'El Matador',

A equipe agora está invicta há 22 jogos, com 20 vitórias e dois empates. A última derrota foi dia 24 de janeiro de 2018, contra a Seleção de Masters da Ucrânia.

O JOGO
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Amigos do Macaris, com muitas chances de gols e o goleiro da Randapi fez ótimas defesas. Somente aos 27 minutos do primeiro tempo que o placar foi aberto. Clovis Pereira, ex-Athletico, pegou um rebote do escanteio acertou um belo chute de voleio. Castorzinho, ex-Coritiba, após receber bola na área driblou dois zagueiros, deixou o goleiro no chão e fez outro golaço.

No segundo tempo, o Amigos do Macaris voltou modificado e fazendo pressão. Já aos 10 minutos, após bola na área, o juiz deu pênalti. Macaris 'El Matador' entrou para bater. Após muita expectativa, chutou na trave, para decepção da torcida. Em seguida, o Amigos da Randapi diminuiu pra 2 a 1. A pressão do Amigos do Macaris continuou e, aos 20 minutos, o meia Castorzinho (ex-Coritiba) fez 3 a 1. Badé, ex-Coritiba, e Lira, ex-Coritiba, fecharam o placar em 5 a 1 pro time da capital.

OS HOMENAGEADOS
No intervalo os jogadores Luisinho Netto (Athletico), Badé (Coritiba), Polaco (Paraná) e os colaboradores Marildo Buzanfa, Plinio Cortez e Luis Meira foram homenageados.

Luisinho Netto
Famoso pelos golaços de falta e pelos cruzamentos precisos, o lateral-direito Luisinho Netto conquistou títulos por Atlético-MG (Série B 2006 e o Mineiro 2007), Sport (Copa do Brasil e Pernambucano 2008), Cruzeiro (Copa Sul-Minas 2001), Athletico (tri Paranaense 1998, 2000 e 2001 e Brasileiro 2001) e São Paulo (Copa dos Campeões Mundiais de 1996). Também jogou no Avaí, Joinville, Internacional, Marília, Criciúma, ABC-RN, Itumbiara e Mixto-MT. Agora aposentado, Luisinho é técnico do Iguaçu de Santa Felicidade e nos domingos joga no Amigos do Macaris desde da fundação do time.

Badé
O lateral-esquerdo Badé começou nos infantis do CSA e despontou nos profissionais do Coritiba em 2001. Foi campeão paranaense de 2005 no Athletico Paranaense. Também se destacou no futebol catarinense, jogando por Chapecoense, Avaí, Criciúma e Joinville. Também defendeu o Fluminense. Hoje Badé é lateral-esquerdo do Amigos do Macaris FC.

Polaco
Edson Clayton Walek, o Polaco, iniciou a carreira no Paraná Clube. Jogou por nove anos e conquistou oito títulos pelo Tricolor da Vila Capanema, entre eles a Serie B de 92. Polaco também defendeu o Coritiba de 1994 a 1996. Em 1995, subiu com o Coxa para a Série A. Sempre se destacou pela velocidade e pelo oportunismo, marcando muitos gols. Polaco também jogou por Malutrom, União Bandeirantes, Rio Branco (PR), Tubarão e Villa Nova (MG). Hoje Polaco joga no Amigos do Macaris e é um dos artilheiros da equipe.

Marildo Buzanfa, Plínio Cortez e Luiz Meira são da Pelada do Negão e sempre estão presentes nos jogos colaborando com o time

APOIO
O time Amigos do Macaris é patrocinado por Explorer Informática, Happy Pizzaria, Assina Digital e Nos Energy Drink. E conta com apoio da rádio Transamérica, portal Bem Paraná e Correio de Notícias.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES