Reprodução/Twitter – O escudo do Athletico no Twitter

O Athletico Paranaense colocou um ‘curativo’ preto no escudo do clube, na conta do clube no Twitter. A brincadeira é uma homenagem ao centroavante argentino Marco Ruben, que marcou três gols na vitória sobre o Boca Juniors, na última terça-feira (dia 2). Durante o jogo, ele sofreu um corte no rosto e os médicos do clube usaram um curativo preto no local da lesão.

Marco Ruben é o artilheiro do Athletico na Libertadores 2019, com quatro gols em três jogos. É o vice-artilheiro geral da competição, atrás do argentino Adrián Martínez, do Libertad, que tem seis gols em seis jogos. A Conmebol considera para essa estatística também as disputas eliminatórias antes da fase de grupos.

Em toda história da Libertadores, Marco Ruben chegou a 15 gols em 22 jogos. Com isso, está entre os 80 maiores goleadores da competição. O primeiro colocado é o equatoriano Alberto Spencer, com 54 gols em 88 jogos. Ele defendeu o Peñarol de 1959 a 1970.

Com os 15 gols, Ruben igualou na hitória da Libertadores o meia Alex (ex-Coritiba e Palmeiras) e outras lendas da competição. Veja abaixo

JOGADORES COM 15 GOLS NA LIBERTADORES
Marco Ruben 15 gols em 22 jogos
Alex (brasileiro) 15 gols em 45 jogos
Alzamendi (uruguaio) 15 gols em 41 jogos
Palacio (argentino) 15 gols em 36 jogos
Palacios (peruano) 15 gols em 65 jogos
Cuauhtemoc Blanco (mexicano) 15 gols em 24 jogos